O ataque do Coritiba não começou bem neste início de trajetória em 2023. Os números ofensivos são os piores entre os times da Série A, empatado com o Cruzeiro. Juntos, os dois times têm média de 1.2 gols por jogo. No Campeonato Paranaense, o Coxa Branca marcou 14 gols, levando a equipe a ter o quinto pior ataque da competição estadual.
Leia também:
- Alef Manga, Rodrigo Pinho e Gabriel; veja os líderes de estatísticas do Coritiba em 2023
- Coritiba prepara pacote de seis jogadores para deixarem o clube por empréstimo antes do Brasileirão
Já pela Copa do Brasil, foram quatro gols somando os dois jogos. Uma vitória por 3 a 0 diante do Humaitá, na primeira fase, e empate em 1 a 1 com o Criciúma. O Coxa precisou passar nas penalidades para avançar de fase na competição.
Além disso, o Coritiba marcou mais de dois gols em um jogo somente três vezes nesta temporada. Isso aconteceu no duelo contra o Humaitá e nas vitórias no Estadual contra o Cianorte e Foz do Iguaçu, quando a equipe balançou as redes em três oportunidades.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Para ajustar o seu poderio ofensivo, o Coritiba marcou um amistoso preparatório contra o São Paulo. O duelo irá acontecer nesta segunda-feira (27), no CT do Tricolor Paulista. Após o duelo, a equipe vai fortalecer a preparação em Atibaia. Na próxima quinta-feira (30), o Alviverde fecha a passagem pelo estado, ao enfrentar o Corinthians, no CT Joaquim Grava.
No mesmo dia, o Coritiba irá conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O time estará no pote 1 e, por meio de sorteio, saberá quem irá enfrentar nos dois jogos que devem acontecer entre 12 e 26 de abril.