Coritiba

Coritiba tem vantagem larga no histórico contra o América-MG

Coxa mira manter soberania sobre o América-MG - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (8), o Coritiba visita o América-MG, no Independência, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Apesar da situação do Coxa no Campeonato Brasileiro estar há um passo de ser decidida, o clube paranaense tem um ponto positivo no duelo contra a equipe mineira nesta quarta.

+ Coritiba tenta manter boa fase fora de casa para melhorar retrospecto contra times que lutam contra o rebaixamento

Coritiba e América-MG se enfrentaram apenas 24 vezes na história, com 13 vitórias do Coxa, seis empates e cinco triunfos do Coelho. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo 1º turno do atual Brasileirão, onde o Coxa venceu por 3 a 1 e conquistou a primeira vitória no Couto Pereira, apenas na 14ª rodada do torneio.

Além do bom retrospecto contra o Coelho no histórico geral, o Coxa tem bons números nos duelos no estado mineiro. No total as equipes se enfrentaram 11 vezes, com quatro vitórias do Coritiba, quatro empates e três triunfos do América-MG. O último encontro entre as equipes em Minas Gerais aconteceu pelo Brasileirão passado, quando o Coelho venceu por 2 a 0.

Diferente da temporada passada, onde o América-MG fez um campeonato tranquilo e o Coritiba lutou com muito mais força contra o rebaixamento, as duas equipes chegam para este duelo com seus futuros praticamente sacramentados. O Coelho em caso de derrota pode ter sua queda confirmada, enquanto o rebaixamento do Coxa pode acontecer apenas no sábado, quando o clube recebe o Cruzeiro, na Vila Capanema.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba vem de duas derrotas seguidas, ambas dentro de casa, e mira voltar aos caminhos da vitória para pelo menos terminar o Brasileirão com um pouco de respeito para sua torcida. Coxa e América-MG entram em campo nesta quarta (8), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo