Nesta quarta-feira (8), o Coritiba visita o América-MG, no Independência, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Apesar das duas derrotas seguidas dentro de casa, o Coxa chega para este confronto com um retrospecto recente como visitante bom e espera usar para sua vantagem.
Nos últimos três jogos como visitante, o Coritiba soma duas vitórias, contra Atlético-MG e Internacional, e uma derrota, contra o Santos. Apesar de não terem servido muito, os dois triunfos mostraram que o Coxa, que em anos recentes sofre fora de casa, soube competir e conseguir resultados duros.
Neste Brasileirão, o Coxa tem uma campanha como visitante ruim, sendo apenas a 4ª pior do torneio, porém das três vitórias que o clube conseguiu fora de casa, duas delas vieram nos últimos três jogos, então por mais que seja tarde é visível uma crescente do clube atuando como visitante. Vale destacar também que o América-MG é o 2º pior mandante.
Apesar dessa crescente como visitante, o Coritiba tem um grande problema nos duelos contra os times que lutam para não cair. Até aqui no Brasileirão, o Coxa teve 10 duelos contra os seis times que brigam contra a queda e somou apenas nove pontos, um aproveitamento de 30%, número que explica um pouco o ano de 2023 do clube. As duas únicas vitórias contra essas equipes vieram contra o América-MG e Goiás, ambas no 1º turno.
Vale destacar que nesses 10 jogos contra os times que lutam contra o rebaixamento, o Coritiba marcou apenas 11 gols, um pouco mais de um gol por jogo, e sofreu 18 bolas na rede, quase dois gols sofridos por jogo. Importante lembrar que desses 18 gols sofridos, o Coxa sofreu 12 nos dois duelos contra o Bahia e em um jogo contra o Vasco.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba agora volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h, contra o América-MG, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. A confirmação do rebaixamento alviverde deve acontecer no próximo sábado, quando o Coxa recebe o Cruzeiro na Vila Capanema.