Nesta quarta-feira, o Coritiba recebeu a equipe do Palmeiras no Couto Pereira tentando manter uma invencibilidade de 32 anos jogando em casa no Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1×0 para a equipe paranaense com um gol marcado por Jonathan no final da partida e manteve o tabu de décadas.
As duas equipes foram para a partida com um time misto, refletindo diretamente na qualidade do jogo. O Palmeiras dominou a posse de bola e chegou a criar algumas oportunidades de gol, porém todas foram defendidas pelo jovem goleiro Arthur do Coritiba. O gol foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, em uma falha do meio campista Patrick de Paula que não afastou a bola dentro da área e na sobra, Jonathan que bateu no canto do gol e garantiu a vitória para o Coxa.
Com este triunfo o Coritiba mantém a invencibilidade em casa contra o Palmeiras em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória da equipe paulista foi no ano de 1989 quando os paranaenses foram derrotados pelo placar de 3 a 1, com gols de Paulinho Carioca, Bandeira e Gaúcho. Desde então foram 13 partidas disputadas com oito vitórias do Coxa e cinco empates.
GOL DE DESPEDIDA
O gol marcado por Jonathan pode ser o único e último dele defendendo a camisa coxa-branca. Ele e o atacante Robson estão em negociações avançadas com o Botafogo e devem defender a equipe carioca na próxima temporada. Além deles, o meia Thiago Lopes, que também pertence ao Coritiba, esta sendo sondado pela equipe carioca.
Outros jogadores que foram utilizados na partida de ontem estão de saída do Coxa. O zagueiro Sabino irá retornar ao Santos para a próxima temporada e vem sendo sondado pelo futebol japonês. O volante Hugo Moura fez uma ótima temporada no Coritiba, porém o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, já disse que pretende utiliza-lo na equipe e pediu o retorno do atleta. Neílton recebeu proposta para defender o Fortaleza e o ponta Osmán, já foi confirmado como novo reforço do Ferroviário.
Para ficar ligado no Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.