Coritiba

Coritiba vence o Guarulhos e garante classificação para segunda fase da Copinha

Divulgação/Coritiba via site oficial

Na tarde desta sexta-feira (06) Guarulhos e Coritiba se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, o time paulista até tentou se impor, mas acabou derrotado pelo Coxa por 3 a 2. Lucas Ronier, Eberth e Diogo Batista marcaram para os paranaenses, enquanto João Felipe e Renato, de pênalti, descontaram para os mandantes.

No Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Coritiba reassumiu a liderança, ultrapassando o Flamengo-SP pelo saldo de gols. A equipe paulista, agora, é o próximo adversário do Coxa, no confronto que decidirá o time que passará como primeiro da chave para segunda fase. Este duelo acontecerá na próxima segunda-feira (09), às 13h, novamente em Guarulhos.

O Guarulhos, por sua vez, está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior em virtude desta derrota para o Coritiba. A equipe da casa não somou pontos em nenhum dos jogos e, junto com o São José, do Rio Grande do Sul, não tem mais chances de classificação. O jogo contra os gaúchos, também na segunda-feira (09), às 13h, serve, portanto, apenas para cumprir tabela.

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo no primeiro tempo ficou muito mais brigado e estudado pelas duas equipes, do que jogado. O Guarulhos, todavia, começou melhor nos 15 primeiros minutos, tendo as melhores oportunidades. O Coritiba, no entanto, através do oportunismo do camisa 10 Lucas Ronier, conseguiu abrir o placar abriu o placar. Em velocidade, o meia-atacante entrou na área e acertou um bonito chute sem chance para o goleiro. A partir daí o time da casa retomou as ações e começou a dominar o jogo. Então, em um bate rebate de escanteio, chegou ao seu gol com o João Felipe, destaque da equipe paulista na partida.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve superioridade da equipe do Coritiba, que deu trabalho para o lado direito do Guarulhos com Diogo e Lucas Ronier. Aos 19 minutos, então, Eberth que estava no banco entrou para marcar seu gol em passe de Diogo. Mesmo na frente, coxa continuou em cima e aos 28 marcou o terceiro com Diogo, que foi lançado na área e bateu cruzado para ampliar. A equipe Paranaense, então, se acomodou no jogo e deixou o Guarulhos diminuir com Renato de pênalti, mas não foi o suficiente para empatar, garantindo a classificação do Coritiba para a próxima fase da Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo