Coritiba

Coritiba vence o Maringá e se classifica na vice-colocação do Campeonato Paranaense

Imagem/Coritiba

O Coritiba ganhou por 3 a 1 do Maringá, no estádio Couto Pereira em Curitiba , pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Os gols, anotados na tarde deste domingo (06), foram anotados por Andrey, Luciano Castán e Henrique, pelo lado do Coxa, e Raphinha, pelo time da casa.

O Coritiba, com a essa vitória, ficou em segundo lugar, com 21 pontos. Nas quartas de final, o Coxa enfrentará o Cianorte. O primeiro jogo será no próximo domingo (13), às 16h, em Cianorte, no estádio Albino Turbay.

Já o Maringá, com essa derrota para o Coritiba, ficou em quarto lugar, com 19 pontos. Classificada, a equipe do interior enfrentará, nas quartas de final, o Cascavel. O primeiro jogo será justamente no Olímpico Regional, no próximo domingo (13), às 16h.

Para saber tudo do Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo movimentado

O jogo começou movimentado com chance para os dois lado, mas quem saiu na frente foi o Maringá. Com ajuda do goleiro do Coxa, o atacante Raphinha, aos 16 minutos do primeiro tempo, arriscou chute fraco de longe e Alex Muralha acabou falhando. O Coritiba, então, foi pra cima do adversário e conseguiu igualar aos 19. Em cruzamento de Andrey, Leo Gamalho cabeceia e Luciano Castán pega o rebote do goleiro para deixar tudo empatado. As duas equipes jogaram o primeiro tempo com a marcação alta, mas o Coxa soube aproveitar essa pressão alta dificultando o rival na saída de bola. Assim, aproveitou para atrapalhar o goleiro do Maringá, que perdeu a bola e, aos 41, Alef Manga toca para Andrey, que não desperdiça e vira o jogo para a equipe da capital.

Segundo Tempo

Morinigo aproveitou o intervalo do jogo para fechar a sua defesa e tentar administrar o jogo, o que surtiu efeito. As mudanças neutralizaram o time visitante, que não teve grande chances criadas no segundo tempo. O Coritiba, em uma bola, conseguiu matar a partida. Em escanteio, aos 25 minutos de jogo, em que o zagueiro alviverde Henrique só empurra a bola para dentro e garante o triunfo por 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo