Em partida válida pela 24ª rodada da Série B, o Coritiba recebeu o Vila Nova no Couto Pereira e venceu o time goiano por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, artilheiro da competição.
Com a vitória, o Coritiba se garantiu por mais uma rodada na liderança do campeonato, com 48 pontos, seis a mais que o Goiás, que ainda joga na rodada. O próximo confronto do Verdão é fora de casa, contra o Vitória, na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Barradão.
Já a equipe do Vila Nova segue momentaneamente na 15ª colocação com 26 pontos, podendo ser ultrapassado ainda nessa rodada. Seu próximo adversário será o Confiança e disputará o jogo dentro de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na terça-feira (21), às 21h30.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO COMPLICADO E COM GOL PARA O LÍDER
O time goiano iniciou o primeiro tempo superior ao time da casa, tendo sua primeira finalização logo aos 2′, mas Wilson defendeu. Os visitantes continuaram pressionando durante mais da metade da etapa inicial, e teve uma grande chance aos 20′ com Pedro Bambu após uma falha do lateral esquerdo Romário, mas acabou passando por cima do gol adversário. A primeira finalização do time Coxa-Branca veio apenas aos 30′ em uma cobrança de falta de Val, mas também foi por cima. Somente aos 37′ o Coritiba conseguiu abrir o placar. Em um cruzamento de Natanael, Léo Gamalho cabeceou e marcou o único gol da partida.
SEGUNDA ETAPA MAIS EQUILIBRADA
Início da segunda etapa e novamente o Vila Nova começa pressionando e tem sua primeira chance com mais perigo aos 2′ com Moacir. Aos 16′ o goleiro do Vila Nova saiu mal e Igor Paixão tentou deixar o dele, mas o zagueiro adversário não permitiu. A grande chance do Tigre foi aos 23′ em uma cobrança de escanteio. Rafael Donato cabeceou e a bola bateu na trave do goleiro Wilson. E no final do jogo, aos 43′ para concretizar a vitória Alviverde, Wilson faz uma grande defesa num chute de Pedro Júnior, que entrou no decorrer do segundo tempo, após um período afastado devido a uma rara lesão.