Coritiba

Coritiba volta a vencer duas seguidas depois de mais de 150 dias

Coxa vira um jogo pela segunda vez em 2023 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba vence segunda seguida pela primeira vez desde janeiro

Foto: Divulgação/Coritiba

Com a vitória no último sábado por 3 a 1 contra o América-MG, o Coritiba engatou uma sequência de duas vitórias, algo que não acontecia desde janeiro. Depois de exatamente 167 dias, o Coxa voltou a vencer dois jogos seguidos e espera poder aumentar essa boa sequência que dá um reinício na temporada do alviverde.

+ Victor Luis rasga elogios para Thiago Kosloski e fala do novo Coritiba: ‘Essa entrega tem que virar nossa identidade’

A última vez que o Coritiba havia engatado duas vitórias seguidas tinha sido no começo da atual temporada, na ocasião o Coxa venceu quatro jogos seguidos pelo Paranaense. O alviverde venceu o Aruko, Foz do Iguaçu, Rio Branco e Maringá, essa sequência foi a única de vitórias seguidas da equipe coxa-branca na atual temporada, excluindo a atual.

Em comparação a última temporada, o Coritiba conseguiu engatar cinco sequências de vitórias consecutivas, sendo a maior delas de três jogos seguidos durante o Paranaense e Brasileirão.

Além da estatística de vitórias seguidas, o Coritiba conseguiu um feito importante no último sábado que foi ter virado uma partida. Contra o América-MG, o Coxa saiu atrás do placar e apesar das adversidades retomou a liderança, algo que parecia muito distante nas últimas rodadas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa foi apenas a segunda virada do Coritiba na atual temporada, a primeira havia sido no Paranaense, quando o Coxa venceu o Cianorte por 3 a 1. A equipe paranaense se tornou a 11ª equipe no Brasileirão neste ano a virar um jogo.

Com essa boa sequência de vitórias, o Coritiba virou uma chave imensa na sua temporada. A equipe alviverde encerrou o jejum de quatro meses sem triunfos, venceu a primeira no Brasileirão e a primeira dentro de casa em quase cinco meses. Para completar, o Coxa deixou a lanterna e agora ocupa a 18ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo