Campeonato Brasileiro

Coritiba e Cruzeiro duelam neste sábado, ambos com a corda no pescoço

Foto: Staff Images / Cruzeiro

O Coxa e a Raposa necessitam da vitória para escapar do rebaixamento

Foto: Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro vai a campo neste sábado (10) para encarar o Coritiba, na Vila Capanema, estádio onde o clube paranaense não mandava seus jogos há seis anos, e pode ser o jogo que marca o rebaixamento matemático do Coxa em 2023. Pelo lado celeste, a Raposa vem tentando se afastar do fantasma do rebaixamento; A equipe mineira está provisoriamente no Z-4 com 2 jogos a menos que os demais adversários diretos e busca uma reviravolta já no final de semana contra o Coritiba, para não depender dos resultados nos jogos atrasados.

Vida ou morte!

No momento o Coxa é o penúltimo colocado com 26 pontos, 11 atrás do primeiro clube fora da zona do rebaixamento e com o encerramento da rodada, restaram apenas 4 jogos para o clube, que pode ser despromovido da Série A dependendo dos resultados de Vasco e Bahia, caso perca para o Cruzeiro.

O Cruzeiro precisa voltar a vencer com urgência para se tranquilizar novamente na tabela, mesmo com 2 jogos atrasados, a equipe não demonstra reação e deixa desconfiança sobre a possibilidade de pontuar nestes jogos, por isso a urgência em ganhar do Coritiba, praticamente rebaixado, para conseguir um respiro e jogar essas duas partidas com alguma tranquilidade a mais.

Para o Coxa, o jogo se resume em vencer ou vencer, pois com uma derrota, pode significar o rebaixamento. A equipe renovou as esperanças com a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, que resultou no rebaixamento matemático do Coelhão, mas o caminho é longo e o Coxa tem de vencer todos os jogos e torcer por resultados negativos dos adversários.

História do confronto:

As equipes duelaram em 50 ocasiões, sendo destas 23 vitórias da Raposa, 15 empates e por 12 vezes, o Coxa saiu com a vitória. O último confronto entre as equipes foi pelo 1º turno do atual Brasileirão, onde as equipes empataram por 0 a 0. Antes desse último encontro, a partida mais recente pela Série A havia sido em 2017, quando o Coxa venceu por 1 a 0.

Em campeonatos brasileiros são 42 jogos, com 18 vitórias celestes, 11 alviverdes e outros 13 empates. O Cruzeiro não perde para o Coxa nas últimas 3 partidas disputadas entre as equipes, foram 2 empates e uma vitória da Raposa no período.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo