Internacional

Coudet elogia atuação do Internacional e reconhece esforço dos jogadores: ‘Mérito deles’

Coudet avalia vitória histórica do Internacional na altitude

Foto: Divulgação/Internacional

Nesta terça-feira (22), o Internacional visitou o Bolívar, no Estadio Hernando Siles, e venceu por 1 a 0, com gol de Enner Valencia. A partida ficou marcada por uma ótima estratégia defensiva montada por Coudet e executada de maneira perfeita pelos jogadores, que demonstraram sentir pouco a altitude.

+ Internacional vence o Bolívar na altitude e consegue vantagem na Libertadores

Sabendo da dificuldade com a altitude, Coudet montou um Internacional extremamente defensivo com uma linha de cinco defensores e forte para o contra-ataque, com Valencia, Alan Patrick e Wanderson sendo os responsáveis.

– A ideia era ser um time curto, que estivesse curto entrelinhas e poder sair, porque eles aqui jogam muito no 1 contra 1 na última linha, por isso tem homens demais quando movimentam a bola – iniciou Coudet.

– O grupo fez um grande jogo, muito felizes porque não é fácil ganhar aqui, mas consciente também que tudo ainda não terminou, faltam 90 minutos em casa. A Copa sempre há que ter cuidado com tudo. Agora terminou o primeiro tempo, de alguma maneira – pontuou Coudet.

No final, o Inter pouco atacou, mas nos raros contra-ataques que teve, Alan Patrick e Valencia combinaram muito bem e acharam o gol da vitória. No restante do jogo, os atletas do Internacional demonstraram muita vontade para manter a vitória mínima para o jogo da volta.

– Mérito dos jogadores porque fizemos uma estratégia para tentar sofrer o menos possível, sabendo que íamos sofrer, mas também poder jogar e construir por momentos, quando estivéssemos com a bola. Trabalharam os jogadores mais ofensivos, teríamos que ter jogadores como Enner, Alan, Wanderson para sair. O que preparamos é mérito dos jogadores que fizeram tudo com perfeição – completou Coudet.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Internacional agora volta para o Brasil e muda a chave para o Brasileirão, pois no sábado visita o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta da Libertadores acontece na próxima terça (29), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo