Conmebol Libertadores

Deportivo Pereira (COL) x Palmeiras: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Deportivo Pereira x Palmeiras iniciam confronto que vale uma vaga nas semifinais da Libertadores (Arte: ENM)

Verdão terá força máxima para o duelo, com retornos de Dudu e Gabriel Menino

Arte: ENM

Deportivo Pereira (COL) x Palmeiras se enfrentam pelas quartas-de-final da Libertadores da América, nesta quarta-feira (23), às 21h30, em Pereira, Colômbia. Os tricampeões da competição terão pela frente a grande surpresa até agora, já que os colombianos chegam nesta fase logo em sua primeira participação na Liberta.

Vivendo um sonho, a cidade inteira estará de olho no Deportivo Pereira, que eliminou, nas oitavas-de-final, o atual campeão da Copa Sul-americana, Independiente Del Valle, dentro do Equador. No Campeonato Colombiano, o time vem embalado também, tendo vencido o Jaguares por 3 a 0, na última sexta-feira (18).

Após desembarcar em Pereira na tarde desta terça-feira (22), o elenco alviverde realizou um treinamento no CT do Club Sócrates Valencia, onde Gabriel Menino e Dudu treinaram normalmente com o restante do elenco, assim como já havia ocorrido nesta manhã, na Academia de Futebol. Portanto, ambos deverão retornar ao time titular, fazendo com que o técnico Abel Ferreira tenha todos os titulares à disposição.

Retrospecto

Será o primeiro confronto entre Deportivo Pereira x Palmeiras na história, mas o clube já atuou na cidade de Pereira anteriormente. Em 12 de junho de 1994, o Verdão foi ao estádio Hernán Ramirez Villegas enfrentar a forte Seleção colombiana, que se preparava para a Copa do Mundo de 1994. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por por 3 a 0 – curiosamente, dois gols foram marcados pelo volante Freddy Rincón, que estava se transferindo do Palmeiras para o Napoli (ITA).

+Endrick participa de campanha do GRAAC em alerta ao câncer infantojuvenil

FICHA TÉCNICA

  • Competição: Conmebol Libertadores 2023, quartas-de-final (ida)
  • Data: 23/08/2023
  • Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, Pereira, Colômbia
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, ESPN/STAR + e em tempo real no Esporte News Mundo, a partir das 20 horas
  • Árbitro: Facundo Tello (ARG)
  • Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Para saber tudo sobre o futebol sul-americano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

  • Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
  • Desfalques: Atuesta (em recuperação de cirurgia no joelho direito), Luis Guilherme (estiramento na coxa direita) e Endrick (suspenso).
  • Deportivo Pereira: Técnico: Quintana; Diego Hernández, Garces, Ramirez, Eber Moreno, Ederson Moreno, Blaco, Congo, Bocanegra; Ángelo Rodríguez e Adrián Balboa. Técnico: Alejandro Restrepo
  • Desfalques: Larry Angulo (dúvida)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo