Nesta terça (29), o Internacional recebeu o Bolívar, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia. A partida ficou marcada por uma atuação perfeita da equipe de Coudet, que dominou o jogo do começo ao fim e pouco sofreu.
Após uma atuação valente na altitude, onde o Internacional foi dominado mas soube sofrer, desta vez o Inter dominou as ações e venceu com tranquilidade para se classificar. Na coletiva, Coudet fez questão de enaltecer o esforço de cada atleta colorado nesta vitória que está marcada na história.
– Os jogadores são o máximo responsável, fizemos uma estratégia juntos, íamos sofrer muito, é um tema difícil de tocar (a altitude), é a região onde eles moram e jogam, mas a realidade é que se sofre, não tem uma condição natural para jogar – iniciou Chacho.
– Fizemos uma grande estratégia e grande esforço. É muito difícil também depois quando baixa altura, sempre tem alguma complicação na parte física. Os grandes vencedores sempre são os jogadores, o responsável, tentamos preparar da melhor maneira – acrescentou Coudet.
Nesta noite, o Beira-Rio recebeu quase de 50 mil torcedores colorados e na coletiva Coudet destacou a importância de cada um. O treinador disse que ainda não sabe da magnitude do que o Internacional está fazendo, mas sabe que é algo extremamente especial.
– O torcedor acho que está iludido por estar em uma instância que ainda não nos damos conta do que estamos fazendo e onde estamos, porque acontece tudo muito rápido. Continuar trabalhando, sempre acho que podemos melhorar, estamos em um caminho bom.
– Agradeço aos jogadores que trabalham da melhor maneira. Tem que desfrutar hoje, amanha à tarde já estamos treinando para preparar o jogo de sábado, mas pelo menos hoje o grupo merece desfrutar – ponderou Coudet.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Pela primeira vez em oito anos, o Internacional está de volta na semifinal de uma Libertadores, a última vez foi em 2015 quando perdeu para o Tigres.