O Atlético-MG venceu o Coritiba, por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (20), e chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Com o triunfo, o Galo somou 13 pontos e voltou ao G4 da competição. Depois do jogo, o técnico Eduardo Coudet valorizou a vitória diante do Coxa.
– Conseguimos uma grande triunfo num campo difícil e diante de um rival, como falei antes, difícil e que estava necessitado
Em outro momento, o comandante do Atlético falou das improvisações e sobre as dificuldades que o time teve pra achar espaço no jogo.
– Alguns jogadores fora de sua posição e alguns jogadores que voltaram a jogar depois de algumas partidas. E o caso do Enzo (Saravia), Mauricio (Lemos) que voltou depois de jogos …. O primeiro tempo foi mais travado. A ideia era impor mais ritmo no segundo tempo, tentar dar mais velocidade, mais movimentação. Mas com o bloco baixo (Coritiba), tivemos essa dificuldade.
Libertadores
Coudet também ressaltou que a vitória diante do Coritiba dá moral para o time na sequência das competições. Na próxima terça-feira (23), o Galo recebe o Athletico-PR pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. O time mineiro precisa vencer para se manter vivo no torneio continental, já que conquistou apenas três pontos nos primeiro jogos. A partida será às 19h, no Mineirão.