Athletico

Paulo Turra fala sobre mudanças na escalação e frisa: ‘Foram criadas oportunidades’

Paulo Turra - Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico entrou em campo neste sábado (20), fora de casa, em Bragança Paulista, e foi derrotado por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino. Apesar da derrota, o técnico Paulo Turra destacou pontos positivos da atuação da equipe, frisando que o time teve bons momentos, conseguiu criar oportunidades, mas não foi efetivo. Vale lembrar que o Furacão poupou quase todos os titulares e vinha de uma sequência de cinco jogos seguidos.

+ Athletico sonda contratação de lateral-esquerdo argentino; diz imprensa local

Paulo Turra exaltou o volume de jogo do Athletico, principalmente no segundo tempo. A equipe terminou o duelo com 14 finalizações, sendo quatro na meta do goleiro Cleiton. O Furacão desperdiçou boas chances com atletas como Vitor Bueno e Alex Santana.

– Foram criadas várias oportunidades. Se você olhar as chances que tivemos, vai ver que tivemos um bom volume. Infelizmente não fizemos o gol. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, com muitas boas equipes. Agora, temos que pensar na próxima partida. Tem muito campeonato pela frente.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sobre as mudanças na escalação do Athletico, Paulo Turra afirmou que foram importantes, já que a equipe vive uma intensa sequência de jogos. Por exemplo, nos últimos 33 dias, a equipe do Furacão fez 10 jogos, jogando todo meio e final de semana. Para o treinador, a derrota não foi por causa das alterações.

– Nós viemos de dois jogos muito desgastantes, física e emocionalmente. Em outras oportunidades, poupamos e vencemos. Não foi por isso que perdemos. Tenho a convicção que foi feita a melhor escolha para o jogo de hoje. Pode ter certeza que na terça-feira vamos entrar em campo mais uma vez para vencer.

Agora Paulo Turra e Athletico voltam as atenções para a Copa Libertadores, já que a equipe visita o Atlético-MG, na terça-feira (23), às 19h, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O Furacão lidera o Grupo G com sete pontos, enquanto o Galo tem apenas três. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo