O Atlético-MG está fora da Copa do Brasil. O time mineiro foi eliminado para o Corinthians nos pênaltis, depois de perder por 2 a 0 no tempo normal. Bastante questionado pelo excesso de mudanças, Eduardo Coudet, durante a entrevista coletiva, justificou as mexidas.
– Como sempre falo, tentamos usar quem está melhor. Tínhamos muitos jogadores com muita minutagem, como Hulk. Não pude descansá-lo contra o Coritiba, por causa da ausência do Paulinho. Então optei pelo descanso no primeiro tempo. Agora que aconteceu a eliminação, se volta o foco para essas mudanças.
Perguntado sobre um possível ‘salto alto da equipe’, o Coudet negou e enfatizou que o time não fez um bom jogo.
– Não foi uma noite boa para nós, mas em nenhum momento relaxamos, achando que estávamos com a classificação encaminhada. Penso que tomar um gol na segunda metade do primeiro tempo nos complicou. Na verdade, não fizemos um jogo a altura do que o time estava apresentando.
O treinador atleticano também foi perguntado sobre a redução do elenco com as possíveis saídas de Allan e Nathan Silva, mas ele preferiu não tocar no assunto. Na sequência, Coudet pediu desculpas ao torcedor pela eliminação.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (3), no clássico contra o Cruzeiro. O jogo será às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.