Internacional

Coudet revela discordância com presidente quando deixou o Internacional

Bruna Prado/Getty Images

Na noite desta quinta-feira (06), o Atlético-MG estreou na Copa Conmebol Libertadores da América com derrota para o Libertad, do Paraguai. Depois do revés, na entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet desabafou contra a falta de reforços e sobrou até para o Internacional. O argentino relembrou o motivo para ter pedido para deixar o Colorado, mesmo na liderança do Brasileirão, em 2020.

Durante muito tempo, a torcida do Internacional, assim como a imprensa, especulou sobre o real motivo para Eduardo Coudet pedir para sair mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro de 2020. Na entrevista coletiva do Atlético-MG, então, o técnico argentino revelou que um problema político, envolvendo o então presidente Colorado, Marcelo Medeiros, inviabilizou sua sequência. Então, ao receber proposta do Celta de Vigo, da Espanha, ele optou por ir à Espanha.

– Nunca dei uma explicação ao torcedor do Internacional e vou aproveitar para falar a realidade sobre a minha saída. Durante as eleições, o presidente (Marcelo) Medeiros falou que ele só ia acompanhar a equipe e que não faria nada. Eu só pedi dois reforços para brigar pelo título. Era um grupo curto. Deixei um time treinado e que brigou até o final – revelou Eduardo Coudet.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ou seja, o motivo para Eduardo Coudet deixar o Internacional foi o fato do presidente Marcelo Medeiros não buscar reforços por motivos políticos, já imaginando uma possível derrota na eleição. Projeção essa que, aliás, acabou se cumprindo, já que chapa da situação acabou sendo derrotada pela do atual mandatário Colorado, Alessandro Barcellos. Com quem, inclusive, o técnico argentino tinha boa relação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo