Futebol Internacional

Courtois destaca clássico com o Barcelona e diz que Real Madrid chega motivado

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O clássico entre Barcelona e Real Madrid é o jogo mais esperado no final de semana no futebol mundial. As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo (24), às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou, pela 10ª rodada da LaLiga. Com um jogo cercado de expectativas e com as equipes vivendo um momento de crescimento na temporada, mais um grande jogo é esperado. Em entrevista ao Noticias #Vamos, o goleiro Thiabaut Courtois, do Real Madrid, destacou sua expectativa para o clássico.

Em sua quarta temporada no clube merengue, o goleiro de 29 anos terá pela frente mais um duelo diante do Barcelona. Acostumado a esse tipo de jogo e toda a rivalidade que ele envolve, Courtois destacou o sentimento que os jogadores têm quando entram em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Os clássicos são sempre os jogos mais assistidos do mundo. Você sente quando vai jogá-lo, antes mesmo de chegar aqui já percebia isso. São jogos que todos assistem. Estamos felizes que a torcida esteja de volta às arquibancadas. Isso dá uma peso a mais para um clássico. Vai ser um jogo muito intenso e com rivalidade em campo — destacou Courtois.

O Real Madrid chega para a partida sob grande expectativa por conta do rendimento que a equipe de Carlo Ancelotti tem conseguido nos últimos jogos. Mesmo que tenha perdido para Shreriff e Espanyol, o clube merengue teve uma grande exibição na rodada passada da Liga dos Campeões, quando goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 0, mesmo jogando fora de casa.

— Foi importante vencer aquele jogo contra o Shakhtar depois da derrota para o Sheriff. Chegamos com bons sentimentos desde o início da temporada. Acho que voltamos a estar bem, treinamos muito bem, vencemos e vamos chegar com uma boa motivação para o jogo de domingo. Sempre jogo com uma mente positiva e pensando que vamos ganhar — disse Courtois.

Este será o primeiro clássico desde a saída de Lionel Messi, que deixou o Barcelona para atuar pelo Paris Saint-Germain. Quando perguntado se não ter o argentino do outro lado é um alívio, Coutrois destacou que preferia enfrentar Messi e não enxerga o Barcelona mais enfraquecido sem o craque.

— Não, porque gostamos de enfrentá-lo. É sempre bom quando você pode enfrentar o melhor. Lembro de um jogo no primeiro ano em que cheguei que ele não jogou e perdemos por 5-1. Não quero me lembrar disso, mas é assim. O Barça tem qualidade, novas estrelas jovens: Ansu Fati, Pedri e muito outros. Vai ser um grande jogo porque ele têm muita qualidade — finalizou o goleiro do Real Madrid.

Com um jogo a menos em relação à Real Sociedad, o clube merengue está na segunda colocação da LaLiga, com 17 pontos. Um resultado positivo diante do Barcleona, coloca o Real Madrid na liderança do torneio. Já o clube catalão, que tem 15 pontos, vem apenas na 7ª colocação e espera a vitória para voltar a estar no grupo dos times que se classificam para a próxima edição da Liga dos Campões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo