Campeonatos

Courtois fala em injustiça caso título espanhol seja dado ao Barcelona

COURTOIS TEME INJUSTIÇA NO CAMPEONATO ESPANHOL (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ainda com o campeonato espanhol paralisado devido à pandemia do novo Coronavírus, a possibilidade de encerramento da competição ganha cada vez mais força. Caso isso realmente ocorra, o Barcelona, que liderava o campeonato até a sua interrupção, pode ficar com o título. A possibilidade não foi bem aceita pelo goleiro Courtois, do Real Madrid, que citou uma possível injustiça contra a equipe merengue.

“Podemos ser campeões. Se for decidido na Espanha que o Barcelona será campeão, não vai me parecer justo. Empatamos uma partida com eles e ganhamos outra. Mostramos ser uma equipe melhor que a deles”, afirmou o belga.

Ainda restam 11 jogos para o fim do calendário no campeonato espanhol e, para Courtois, esse número de partidas ainda pode mudar muito a classificação. O goleiro espera que a temporada se encerre em campo, mas sabe dos riscos de uma volta no momento.

“É muito cedo para decidir o campeão. Acredito que a temporada tenha que terminar, mas é claro que a segurança vem primeiro. Temos que contar com as medidas de proteção e estar 100% seguro antes de voltar a jogar”, apontou o goleiro.

O Campeonato Espanhol está parado com o Barcelona na frente com 58 pontos e o Real Madrid logo atrás com 56. Alguns clubes, incluindo o próprio Real Madrid, já planejam o retorno das atividades. O clube merengue, inclusive, deve realizar exames nos atletas e ter o retorno gradual das atividades na próxima semana, mas ainda de maneira individual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo