Copa do Mundo - Qatar 2022

Courtois liga o alerta após derrota da Bélgica em amistoso

Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O último amistoso da Bélgica antes da Copa do Mundo terminou em derrota e deixou uma impressão negativa sobre a equipe, que vai tentar fazer uma campanha de destaque no Qatar. Na última sexta-feira (18), contando com os seus principais jogadores, mas ainda sem Romelu Lukaku, a Bélgica foi derrotada por 2 a 1 pelo Egito. O goleiro Thibaut Courtois ligou o alerta e destacou que a equipe precisa aprender com os erros.

— Foi a última prova antes da Copa do Mundo. Vamos aprender com o que aconteceu e colocar em prática na primeira partida do torneio — escreveu Courtois.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Egito não vai disputar a Copa do Mundo, mas o amistoso foi importante para a Bélgica ser testada contra um representante africano. No grupo F do torneio continental, os belgas terão pela frente o Marrocos, que também é representante da África. Canadá e Croácia são as outras seleções que fazem parte do grupo da Bélgica no Mundial do Qatar.

O técnico Roberto Martínez utilizou o jogo para fazer alguns testes visando possíveis mudanças para a Copa do Mundo. Na equipe que entrou em campo, a única mudança deve ser mesmo a incorporação de Lukaku, assim que o atacante tiver condições. Desta forma, o mais provável é que Batshuayi perca a vaga, enquanto o restante da equipe deve ser mantida.

Uma outra mudança que pode ser feita na Bélgica é uma possível entrada de Youri Tielemans. O jogador iniciou o amistoso no banco de reservas, mas entrou durante o decorrer da partida. A estreia da Bélgica será no dia 23 de novembro, às 16hs (de Brasília), no Ahmad Bil Ali, contra o Canadá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo