Lutas
Covid-19 tira rival de Rafael dos Anjos de luta no UFC 272
— Continua depois da publicidade —
O UFC 272 perdeu a co-luta principal do card, neste sábado (5), no começo desta semana. De acordo com o programa ‘The MMAHour’, Rafael Fiziev teve que deixar a luta que faria com o brasileiro Rafael dos Anjos depois de contrair Covid-19.
A informação fora confirmada também pelos estafes dos dois lutadores. O agente do lutador, Sayat Abdrakhmanov, revelou que seu cliente sentiu sintomas como febre alta e dores pelo corpo e foi para o hospital, aonde foi diagnosticada a doença. Pelo Twitter, Fiziev também confirmou o cancelamento da luta.
LEIA TAMBÉM
+ Islam Makhachev quer disputar cinturão dos leves do UFC contra Charles do Bronx
+ Conor McGregor revela estar em fase final de recuperação e dá data para retorno
– Estou devastado dizer que estou fora da luta. Meu camp foi ótimo e estava pronto para dar um show, Voei de Las Vegas para a Tailândia só para pegar a Covid…. Estou numa cama de hotel há três dias, com febre, dor nos ossos e tosse. Já falei a Rafael dos Anjos que iremos lutar assim que houver uma nova oportunidade. Peço desculpas a ele, mas dizer que estou fingindo é palhaçada. O tempo vai dizer tudo. – disse o lutador.
E o lutador brasileiro prontamente respondeu ao rival desejando lhe melhoras da doença, mas sem fazer qualquer indicação sobre se a luta irá novamente se marcada pelo Ultimate.
– Fiquei em choque quando ouvi a notícia (do cancelamento). Espero que você melhore! – escreveu o brasileiro.
O duelo já havia sofrido uma mudança de data anterior. Originalmente, o brasileiro e o cazaque lutariam no último dia 19, como parte da luta principal do UFC Vegas 48. Mas o ‘Ataman’ sofreu com problemas no visto e por isso o Ultimate havia movido o combate para este sábado.
Agora, a organização deve definir se irá colocar um substituto para ser o desafiante do brasileiro no sábado ou se Dos Anjos será também retirado do UFC 272, com isso forçando a alteração na ordem do card principal.