Z - Z Não marcar 3

Sem Dak Prescott, Cowboys vencem Vikings fora de casa

Jogadores dos cowboys entrando em campo para enfrentar os Vikings
Reprodução: Twitter/dallascowboys

O Dallas Cowboys (7-1) conseguiu grande vitória fora de casa sobre o Minnesota Vikings (3-4) por 20×16, no Sunday Night Football da semana 8 da NFL. O time de Mike McCarthy conseguiu o resultado sem Dak Prescott, QB titular da equipe.

Além disso, o triunfo mantém a franquia nas cabeças da NFC e empatada com o melhor recorde do ano ao lado de Packers e Cardinals. Já do lado dos Vikings, a noite foi de pouca inspiração. A franquia amargou uma derrota que pode custar caro na briga por playoffs no final da temporada.

O começo do jogo, no entanto, foi promissor para a equipe treinada por Mike Zimmer. Logo no primeiro drive, Kirk Cousins achou Adam Thielen para um touchdown de 20 jardas, na primeira recepção do WR. O recebedor terminaria a partida como o melhor jogador de Minnesota com seis recepções para 78 jardas e um TD. 

Comandados por Cooper Rush, que fazia seu primeiro jogo como titular na liga, os Cowboys tiveram um início um pouco diferente. A equipe estava conseguindo mover as correntes em seu primeiro drive. Porém, uma falta de false start e um sack de Eric Kendricks prejudicaram a campanha que terminou com um erro de field goal de 43 jardas de Greg Zuerlein. Além disso, depois de conseguir forçar Minnesota a chutar um punt no drive seguinte, Cooper Rush lançou uma interceptação nas mãos do safety Xavier Woods. Parecia ser uma noite daquelas.

Cooper Rush lançando a bola contra os Vikings
Cooper Rush em seu primeiro jogo como titular

A defesa dos Cowboys, entretanto, mandou pressão frequentemente a Kirk Cousins na partida, contendo um pouco o time dos Vikings. Quando recebeu a bola de volta, o ataque de Dallas conseguiu avançar em campo com corridas de Ezekiel Elliott e Tony Pollard, que permitiram o time anotar um field goal de 38 jardas e diminuir o placar para 7×3.

Os Vikings, nesse momento, queriam se recolocar na partida. E tentaram fazer isso a partir de corridas de Dalvin Cook. Porém, o time não conseguia voltar a chegar até o final do campo. Por isso, precisaram se contentar com um field goal de 45 jardas de Greg Joseph e aumentar o placar para 10×3 no fim do 2º quarto.

Apesar da notícia da saída de Danielle Hunter por conta de lesão no ombro, a volta do intervalo foi mais empolgante para os que assistiam a partida. Cooper Rush finalmente mostrou porque é um QB na NFL e lançou um touchdown de 73 jardas para Cedrick Wilson e empatou o jogo em 10×10. No entanto, os Vikings logo também anotariam outro field goal para voltar a liderança no placar.

Poucos momentos depois, aconteceu um dos melhores e mais legais lances da partida: um passe lindo em movimento de Cedrick Wilson – originalmente recebedor – para CeeDee Lamb no fim do 3º quarto. Esse passe permitiu os Cowboys a chutarem outro field goal para empatar o jogo. 13×13

Erros dos dois lados aconteceram desde o início da partida, mas a partir daí o jogo passou a ficar um pouco truncado com punts e “3 and outs”. Ambas as defesas conseguiam chegar ao quarterback adversário mandando pressão, e foi numa dessas que Cooper Rush teve um fumble ao não sentir a presença de Xavier Woods. Os Vikings, no entanto, nem conseguiram aproveitar o turnover. Já na aproximação do two minute warning e novamente com a posse, Minnesota conseguiu anotar mais um field goal em drive marcado por muitas faltas da defesa dos Cowboys. Duas só de Randy Gregory por unnecessary roughness. 16×13.

Ao receber a bola de volta no que seria possivelmente o último drive do jogo, Rush conseguiu grandes conexões com Amari Cooper para já colocar o time em posição de empatar a partida. Para piorar a situação dos Vikings, a equipe cometeu o erro grotesco de pedir dois timeouts seguidos em uma 3ª para 16, o que deu 5 jardas de presente para os Cowboys. Quem apareceu nesse momento? Ezekiel Elliott, que conseguiu um first down crítico perto da endzone que renovou as descidas de Dallas neste fim de partida. Para selar o jogo, Cooper Rush achou novamente Amari Cooper, dessa vez dentro da endzone. 20×13 Cowboys e fim de partida.

Na próxima semana, Dallas enfrenta o Denver Broncos (4-4) dentro do AT&T Stadium, com a esperança da volta de Dak Prescott e de tentar seguir nas cabeças. Já os Vikings tem duelo duro pela frente ao enfrentar os Ravens (5-2) fora de casa e precisando da vitória para não se complicar de vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo