Geral

Craque do Fluminense, Luiz Henrique marca “gol magistral” contra o Olimpia na Libertadores; confira trajetória do atacante

FOTO: FLICKR/FLUMINENSE

Na última quarta-feira (9), o Fluminense recebeu o Club Olimpia, do Paraguai, no Nilton Santos. O Tricolor venceu por 3×1 e conseguiu ficar na frente no placar agregado. Um dos destaques da partida foi o atacante Luiz Henrique, de 21 anos. O moleque de Xerém, base do Flu, marcou um golaço e deu uma assistência. O jogador é um dos que mais participou de jogadas para o gol no time- são 6 participações em 7 gols do tricolor carioca, isso apenas na Libertadores.

HISTÓRIA

Natural de Petrópolis, Luiz Henrique nasceu dia 02/01/2001 e chegou na base Fluminense aos 11 anos – desde então é atleta clube. De origem humilde, o moleque de Xerém subiu para o profissional em 2020, aos 19 anos. No total, são 165 jogos com a camisa do Flu, 95 pela equipe profissional e 70 jogos pela base. O jogador já marcou 10 gols com a camisa tricolor e foi já convocado para seleção brasileira sub-20.

TEMPORADAS

2020

Na sua temporada de estreia como profissional, após boa atuação na Copa São Paulo de Juniores, Luiz Henrique teve um começo tímido. O ponta direita jogou apenas 28 partidas, mas conseguiu dois gols e duas assistências. Na época, a joia de Xerém chegou a ser contestada pela torcida.

2021

Já na temporada seguinte, as coisas melhoraram para o atacante. No total foram 55 jogos, e com 7 gols LH foi o artilheiro do time no Brasileirão. Além disso, teve o bom número de 5 assistências. As atuações de Luiz Henrique conquistaram não só a torcida, como também dirigentes de times europeus. O jogador foi sondado por clubes como Sampdoria e o Bologna. Mesmo assim, o atleta permaneceu no clube das Laranjeiras para mais uma temporada.

2022

Na temporada atual, Luiz Henrique já é titular e se tornou uma peça essencial do time. O jogador já tem 4 assistências, 3 na Libertadores, e 1 gol, na mesma competição. O primeiro gol da temporada foi contra o Olimpia, e foi um “gol magistral”, como afirmou o técnico da equipe, Abel Braga. Na mesma partida, o número 11 sofreu uma entrada desleal, Luiz deixou a partida mancando, mas já iniciou o tratamento e não preocupa para o jogo de volta contra o clube paraguaio.

AGENDA

O Fluminense volta aos gramados no sábado, dia 12 de março, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, às 16H. A segunda partida contra o Olimpia será no Paraguai dia 16/03, quarta-feira, às 21H30, e vale vaga para a fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo