Na noite deste domingo, o Corinthians venceu o Mirassol com gols de Róger Guedes e Renato Augusto, pelo Campeonato Paulista 2023. A partida ocorreu na Neo Química Arena, às 18h30min e o Timão aplicou um 3 a 0 no adversário. Agora o alvinegro soma 18 pontos e segue na liderança do grupo C, restando dois jogos a serem disputados na primeira etapa da competição.
Numa partida onde o Corinthians se mostrou eficiente e coeso, é necessário parabenizarmos a atuação de Fernando Lázaro, que apesar da oscilação natural de início de temporada e de trabalho, vem evoluindo a cada partida. O meio de campo serviu um primeiro tempo convincente com dois gols dos melhores jogadores deste ano: Róger Guedes e Renato Augusto.
Na segunda etapa as mudanças de Fernando Lázaro fizeram o meio de campo cair de rendimento e passar a sofrer com as investidas do Mirassol. O banco não correspondeu à altura, mas o resultado já estava construído e o Timão venceu mais uma dentro de casa, com dois gols de Róger Guedes.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
E por falar em Róger Guedes, o atacante eleito craque do jogo é também o artilheiro do Timão na temporada, com sete gols marcados em dez jogos. O camisa 10 balançou as redes contra: Mirassol (2x), Palmeiras, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani e Água Santa (2x); curiosamente todos os gols foram na Neo Química Arena.
+ Corinthians vence o Mirassol em casa pelo Paulistão
Ao final da partida o jogador foi questionado sobre a evolução do trabalho do Corinthians, e disse:
“Acho que a gente tá criando uma cara. O time, o elenco inteiro, quem tá entrando tá dando conta do recado. Sabemos que era um jogo difícil, a gente conversou sobre isso de manter uma sequência boa, como a gente teve no clássico. Fizemos um grande jogo, então independentemente da equipe, a gente quer entrar do jeito que a gente entrou hoje”, afirmou Róger Guedes.
E sobre seu momento no Campeonato e metas para a competição, o jogador falou:
“Uma meta de gols eu nunca coloco, mas a meta pessoal, lógico, como eu falei, é ser artilheiro do Paulista e do Brasileirão também, o que for possível, mas primeiramente do Paulista. E primeiramente o título, com certeza”, concluiu.