O São Paulo goleou a Inter de Limeira por 5 x 1 nesta quarta-feira (15), no Morumbi, em noite de belos gols do time. Caio Paulista, Wellington Rato, Galoppo, Pedrinho e Pablo Maia balançaram as redes para os donos da casa, enquanto João Paulo marcou para a Inter de Limeira. O meia argentino do Tricolor, inclusive, chegou à marca de cinco gols no Paulistão, tornando-se artilheiro ao lado de John Kennedy, da Ferroviária.
Galoppo recebeu pela terceira vez no campeonato, o prêmio de “Craque do Jogo” ao fim da partida, em votação popular realizada pela Federação Paulista de Futebol. O atleta falou sobre o bom desempenho da equipe diante da Inter e os três pontos conquistados no jogo:
– A verdade é que tudo saiu como havíamos planejado durante a semana, porque o time jogou bem, foi contundente. Então, estamos contentes para enfrentar o resto do Paulistão com muita força e muita energia – disse Galoppo.
O argentino, que já tem mais gols do que o compatriota Lionel Messi no ano, também comentou sobre a boa fase que vive no time e sobre sua adaptação ao futebol brasileiro:
– Acho que o time está muito bem e eu estou muito bem dentro do time, a equipe trabalha muito, então vamos por um caminho. Ainda não conquistamos nada, vamos jogo a jogo que assim vamos conseguir grandes coisas – afirmou.
Por fim, Galoppo também falou sobre conquistar o prêmio de melhor em campo pela terceira vez iniciando um jogo como titular:
– Estou contente por poder ajudar o time. Quem entra sempre quer fazer bem as coisas, quer ajudar a equipe e eu estou fazendo bem, estou muito contente, mas estou ainda mais feliz com a atuação dos meus companheiros – finalizou.
O artilheiro da equipe e do Paulistão chegou ao São Paulo no ano passado e nunca conseguiu se firmar como titular da equipe, ficando até mesmo fora da lista de relacionados em algumas partidas para não estourar o limite permitido de jogadores estrangeiros.
Esse foi apenas seu terceiro jogo como titular no ano. Mas aos poucos, Galoppo está se firmando no time e vem se mostrando um jogador decisivo e polivalente para o técnico Rogério Ceni, podendo atuar desde um segundo volante até como atacante.