Campeonato Brasileiro - Série B

CRB é derrotado pelo Juventude e segue na zona de rebaixamento da Série B

Jogadores do Juventude comemoram vitória sobre CRB
Gabriel Tadiotto/Juventude

O momento contrastante de CRB e Juventude permaneceu após o confronto entre as duas equipes na noite deste sábado (27). Em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, e válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023, os gaúchos emplacaram a terceira vitória consecutiva ao ganharem por 2 a 1. Nenê e Rodrigo Rodrigues marcaram aos alviverdes, enquanto Anselmo Ramon descontou ao Galo na etapa final.

A partida começou com o Galo no campo de ataque, mas, quando foi atacado, levou o gol. Aos três minutos, David foi acionado por Jadson em contragolpe e rolou para Nenê bater rasteiro e abrir o placar aos visitantes. O Galo quase chegou ao empate logo depois, mas a finalização de voleio executada por Anselmo Ramon parou na trave. Com o tempo, as equipes se movimentavam, mas não conseguiam exigir grandes defesas dos goleiros. Era nítida a grande quantidade de erro de passes por parte dos alagoanos e o resultado ficou confortável aos gaúchos, ainda mais quando o placar foi ampliado nos acréscimos. Aos 47, David cruzou e Rodrigo Rodrigues deslizou livre para marcar o segundo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Embora os alvirrubros precisassem reagir, os alviverdes ficaram mais próximos de novamente balançar as redes no começo do segundo tempo. Não aconteceu pelo goleiro Diogo Silva trabalhar bem quando exigido. Alan Ruschel tentou por cobertura e Nenê assustou em cobrança de falta. E, quando a torcida alagoana protestava com o desempenho baixo do clube, veio o gol de Anselmo Ramon. Aos 17, João Paulo cobrou escanteio, Anderson Conceição escorou e Anselmo Ramon desviou para marcar o gol do CRB. Mas foi apenas isso. No restante da segunda etapa, os visitantes levaram muito mais perigo e não saíram com vantagem mais ampla pelas boas intervenções do arqueiro regatiano.

Com o resultado, o Regatas acumula a terceira derrota seguida e permanece na 18ª e antepenúltima colocação, com cinco pontos ganhos. Por outro lado, o time Jaconero vence pelo terceiro jogo consecutivo e salta ao 12º lugar, com 12 pontos. Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana. O Juventude vai enfrentar o Avaí no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, às 16h do sábado (3), enquanto o CRB irá medir forças contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, às 15h30 do domingo (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo