Campeonato Brasileiro - Série B

CRB e Ituano empatam em jogo movimentado e seguem na parte inferior da tabela

CRB e Ituano empataram em jogo bem disputado (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Francisco Cedrim/CRB

Ruim para ambos os lados. Apesar das mais de 30 finalizações na partida, o confronto entre CRB e Ituano teve resultado desagradável para os dois times. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, as equipes mediram forças pela abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Renato e João Paulo marcou os gols alvirrubros, enquanto os rubro-negros assinalaram seus tentos com Paulo Victor e Quirino.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O CRB tentou fazer valer o mando de campo desde o início, com a primeira finalização feita por Lucas Lima, mas defendida pelo goleiro Jefferson Paulino. A resposta paulista foi certeira. Aos 13 minutos, Hélio Borges avançou pelo lado direita e bateu cruzado. A bola passou por Diogo Silva e Paulo Victor completou ao gol. Fábio Alemão tentou tirar, mas a bola já tinha entrado. E quase veio o segundo. Iury avançou pela direita e cruzou para cabeçada de Paulo Victor. Diogo Silva deu rebote e Viniegra perdeu chance clara.

E a chance perdida custou bastante caro ao clube de Itu, uma vez que o Regatas virou o jogo em três minutos. Aos 34, Guilherme Romão foi acionado na ponta esquerda e cruzou para Renato bater no canto esquerdo de Jefferson Paulino. Aos 37, João Paulo iniciou e deu sequência ao contragolpe, tabelou com Renato, recebeu de volta e finalizou para o gol após passar pelo arqueiro. O terceiro chegou a ser marcado aos 45, mas, após revisão da arbitragem de vídeo, foi confirmado impedimento de Renato.

No segundo tempo, os visitantes entraram com uma postura mais agressiva. Felipe Saraiva e Pacheco arriscaram e Diogo Silva espalmou ambas as finalizações. Os donos da casa também atacaram e a partida ficou ainda mais movimentada. Ainda assim, quem marcou foi o Ituano aos 21 minutos. Quirino recebeu passe de Felipe Saraiva, entrou na área pelo lado esquerdo e chutou. A bola desviou em Anderson Conceição e tirou o goleiro regatiano do lance. Após as mudanças feitas pelos dois treinadores, os alagoanos perderam duas chances claríssimas no fim do jogo, com Rafael Longuine e João Paulo. Na primeira, o meia isolou. Na segunda, Jefferson Paulino defendeu bem.

Com o resultado, as equipes seguem coladas e na parte inferior da tabela de classificação da Série B. Os paulistas estão em 12º e os alagoanos em 13º, ambos com 15 pontos. Os times irão entrar em campo pela próxima rodada da Segundona na terça-feira (27). O CRB vai encarar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, às 19h, enquanto o Ituano terá a Ponte Preta como adversária no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo