Campeonato Brasileiro - Série B

CRB suporta pressão no segundo tempo, vence Londrina e se recupera na Série B

CRB volta a vencer na Série B após resultado positivo diante do Londrina (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Galo marcou dois gols no primeiro tempo e, apesar da expulsão de Auremir, conseguiu somar três pontos

Francisco Cedrim/CRB

O CRB se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B 2023 na noite deste sábado (1º), ao vencer o Londrina por 2 a 1. Debaixo de muita chuva no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, o Regatas voltou a somar três pontos em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional. Renato e Guilherme Romão marcaram os gols alvirrubros, enquanto os paranaenses descontaram com Iago Dias.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com oportunidades reais de gol para os dois lados do confronto. O CRB chegou primeiro depois de duas tentativas de João Paulo e a defesa bloqueou em ambas as tentativas. O Londrina respondeu com Higor Leite e Guilherme Lacerda, mas também não foi eficiente. Os donos da casa pressionaram melhor e Anselmo Ramon chegou a acertar o travessão. Nos minutos finais, veio os lances que garantiram a vitória alagoana. Aos 33, Renato aproveitou contra-ataque e chutou cruzado para abrir o placar. Aos 48, Juninho Valoura cobrou escanteio e Guilherme Romão cabeceou para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, os paranaenses voltaram modificados e pressionaram bastante. Foram nove oportunidades nos primeiros dez minutos e a bola entrou na última deste período. Nicolas acionou Iago Dias e o meia finaliza por cima do goleiro Diogo Silva. Foi uma pressão gigante do Tubarão na etapa complementar, mas faltou o capricho para acertar mais finalizações. Clinton teve três oportunidades, mas não conseguiu manifestar eficiência. Aos 37 minutos, os alagoanos ficaram com um jogador a menos. Com apenas 15 minutos em campo, Auremir recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Ainda assim, o time neutralizou a pressão e conseguiu a vitória.

Com o resultado, o Regatas subiu ao 12º lugar, com 18 pontos ganhos, e se recuperou na Segundona. Por outro lado, o Tubarão acumula oito jogos sem vencer, permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos e a 18ª colocação. O CRB tem seu jogo atrasado da primeira rodada contra o Sport às 19h da próxima quarta-feira (5), novamente no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL. No fim de semana, a 16ª rodada será disputada. O Londrina vai enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, às 11h da manhã do sábado (8), enquanto o CRB terá a Chapecoense como adversária na Arena Condá, em Chapecó/SC, às 15h30 do domingo (9).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo