Na tarde deste sábado (30), o CRB venceu o ASA por 1 a 0, no Municipal de Arapiraca, pelo jogo de ida da final do Campeonato Alagoano. O único gol da partida saiu dos pés do artilheiro Anselmo Ramon.
Com o resultado, o CRB joga pelo empate para conquistar o título alagoano. Para ser campeão, o ASA precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso vença por um, a disputa vai para os pênatis.
Para saber tudo sobre o CRB, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de jogar em casa, o ASA não impôs e teve muita dificuldade para armar jogadas ofensivas. Já o CRB apostava nas bolas áreas e era mais perigoso e na melhor chance que teve, Gegê cruzou da esquerda, Fábio Alemão desviou de cabeça e Anselmo Ramon chegou atrasado no lance, perdendo a chance de abrir o placar.
Na segunda etapa, o ASA voltou mais proativo e logo aos dois minutos, Allef chutou de fora da área e assustou Matheus Albino. O Galo demorou para chegar no ataque e levou perigo em finalização de Anselmo Ramon, defendida por Bruno Pianissola com o pé. O lance fez os visitantes acordarem na partida e seis minutos depois, Jorginho cruzou na medida para Anselmo marcar de cabeça.
Em desvantagem no placar, o ASA partiu para o ataque e aos 45, Anderson Feijão cabeceou livre na área e o goleiro Matheus Albino fez uma linda defesa, salvando o CRB, deixando o placar inalterado.