Campeonato Brasileiro - Série B

CRB vence Ceará com um gol em cada tempo e ainda sonha com acesso

CRB manteve bom desempenho como mandante ao vencer Ceará (Francisco Cedrim/CRB)

Galo mantém bom desempenho como mandante e segue na briga por uma vaga no G-4

Francisco Cedrim/CRB

No confronto nordestino válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023, o CRB levou a melhor, fez valer o mando de campo e venceu o Ceará por 2 a 0. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, e os gols foram marcados por Anderson Leite e Léo Pereira, um em cada tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O bom desempenho do CRB como mandante durante a maior parte da Segundona ficou evidenciado mais uma vez com uma apresentação segura e eficiente, com maior posse de bola, troca de passes precisa, ainda que os ataques eram pouco perigosos. O Galo chegou a abrir o placar aos 17 minutos, quando João Paulo cobrou escanteio e Lucas Lima completou ao gol de cabeça depois de bate-rebate, mas Anselmo Ramon participou do lance e estava impedido, o que anulou o lance.

Até que o placar foi aberto com gol válido aos 31. João Paulo conduziu a bola, a defesa do Ceará falhou no desarme e ainda desviou a tentativa de Léo Pereira e Anderson Leite ficou com a sobra para balançar as redes. A vantagem poderia ser ampliada ainda na primeira etapa quando a equipe alagoana teve pênalti marcado nos acréscimos, mas a arbitragem de vídeo não viu irregularidade e a marcação foi desfeita.

No segundo tempo, o Regatas marcou o segundo gol logo de cara. O zagueiro Tiago recuou para o goleiro André Luiz, Léo Pereira apertou a marcação, venceu a disputa a marcou aos três minutos. Sem muito a disputar no jogo e no campeonato, o Ceará levou perigo quando Jean Carlos acertou a trave em cobrança de falta e Pedrinho errou o alvo no rebote. Com as modificações feitas pelos dois treinadores, a partida teve o ritmo bem reduzido e a vitória alvirrubra foi confirmada com tranquilidade.

Com o resultado, o Galo ainda sonha com o acesso. O time ocupa o oitavo lugar, com 48 pontos, a cinco do G-4 com um jogo a mais. Sem chance de subir nem de ser rebaixado, o Vozão segue no marasmo com 42 pontos somados e a 11ª colocação. Os times irão entrar em campo no próximo sábado (14). O CRB vai jogar contra o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, às 17h, enquanto o Ceará terá o Sampaio Corrêa como adversário na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo