Campeonato Brasileiro - Série B

Atlético-GO conquista vitória simples sobre Ituano e se aproxima do G-4

Atlético-GO superou Ituano e conquistou terceira vitória seguida na Série B (Ingryd Oliveira/Atlético-GO)

Com três triunfos seguidos, Dragão cola entre os quatro primeiros e sonha com acesso; Galo mantém sequência ruim

Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na noite desta sexta-feira (6), o Atlético-GO deu um passo importante para continuar a sonhar com uma vaga na Série A em 2024. Em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, o Dragão enfrentou o Ituano pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 e venceu por 1 a 0. Gabriel Baralhas marcou o único gol do jogo nos acréscimos do primeiro tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida poderia ter tomado um rumo diferente para o Atlético-GO. Aos cinco minutos, a bola bateu na mão de Luiz Felipe e, após revisão da arbitragem de vídeo, o pênalti foi marcado para o Ituano. Na cobrança, porém, Ronaldo acertou o canto e defendeu não apenas o chute, mas o rebote de Quirino. Os times alternaram bons momentos durante o primeiro tempo. Os visitantes chegaram com perigo nas tentativas de Mário Sérgio e Yann Rolim, mas não balançaram as redes. Os donos da casa finalizaram de forma mais efetiva na reta final. Aos 51 minutos, Bruno Tubarão avançou pela direita e cruzou para Gabriel Baralhas arrematar de primeira e abrir o placar.

No segundo tempo, o Dragão soube administrar a vantagem e manter o panorama da partida confortável. Apesar das substituições, o Galo encontrava dificuldades para reagir e buscar o empate, o que deixava o time goiano mais tranquilo na busca dos três pontos. Nas poucas tentativas, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando cabecearam para a defesa de Jefferson Paulino. Nos acréscimos, porém, o placar poderia ser modificado, mas a trave impediu o empate paulista aos 49.

Com o resultado, o Dragão sobe ao quinto lugar, com 53 pontos, e empata com Guarani e Juventude, que estão no G-4. Foi a terceira vitória seguida do clube rubro-negro. O Galo, por outro lado, está no sentido oposto, com 34 pontos, na 13ª colocação e há seis jogos sem vencer. Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana. O Ituano vai tentar a recuperação na Segundona contra o CRB às 17h do sábado (14), no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, enquanto o Atlético-GO terá a Ponte Preta como oponente no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, às 15h45 do domingo (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo