Campeonato Brasileiro - Série B

CRB vence Sport em jogo atrasado da Série B e mantém boa fase na Segundona

CRB venceu o Sport por 2 a 0 (Francisco Cedrim/CRB)

Com um gol em cada tempo, Galo leva a melhor e conquista a quarta vitória nos últimos seis jogos da competição nacional

Francisco Cedrim/CRB

No único jogo da noite válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2023, o CRB confirmou a boa fase e fez bom uso do fator mandante para vencer o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (5). O confronto foi realizado no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, atrasado da primeira rodada da Segundona. Anselmo Ramon e Luciano Juba (contra) marcaram os gols da partida.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O CRB soube fazer valer o mando de campo quando a partida começou. O time soube neutralizar as ações adversárias e levou perigo. Na primeira tentativa, Renato recebeu de Anselmo Ramon e assustou na finalização. Aos 13, veio o lance decisivo. Hereda tabelou com Lucas Lima e cruzou. Anselmo Ramon dominou em velocidade e finalizou para marcar. Após quatro minutos de revisão da arbitragem de vídeo, o gol foi confirmado. A partir dos 20 minutos, os donos da casa adotaram uma postura cautelosa e passaram a deixar o jogo sob o controle do adversário. Edinho era o atleta que mais se movimentava, mas a equipe pernambucana sentia falta de peças importantes que desfalcaram e não conseguiu acertar a pontaria.

No segundo tempo, a postura continuou. O Sport chegou com perigo e parou na trave aos dez minutos, quando Pedro Martins ficou com rebote e chutou cruzado. Ewerthon também apareceu na direita após boa jogada individual, mas acertou o lado externo da rede. Com o tempo, o time rubro-negro cansou e a situação ficou mais fácil e confortável aos alagoanos, que pouco levava perigo, mas conseguia se segurar bem na defesa. Nos minutos finais, a equipe alvirrubra apareceu novamente no campo ofensivo. Anderson Leite recebeu de Hereda e chutou no canto para a defesa de Jordan em dois tempos. Aos 40, veio o lance decisivo. Luciano Juba recuou para Jordan, mas o goleiro deixou a pelota passar sob seus pés e entrou.

Com o resultado, o Regatas segue em ascensão, com quatro vitórias nos últimos seis jogos, e o time ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos. Por outro lado, o escrete da Praça da Bandeira perde a liderança ao Vila Nova. Tem 31 pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Os times irão entrar em campo novamente no próximo domingo (9). O CRB vai enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó/SC, às 15h30. Logo depois, às 18h, o Sport irá receber o Mirassol no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo