São Paulo

Crespo agradece empenho dos atletas e afirma: ‘Falta o último passo’

Crespo
Divulgação/ SAOPAULOFC

Após o apito final da semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva no Morumbi e, além de comemorar a goleada por 4 a 0 em cima do Mirassol, pontuou sobre o calendário apertado, o ‘coração’ de seus atletas e projetou a semana recheada de compromissos importantes.

O São Paulo venceu os últimos dois jogos eliminatórios com sólidas goleadas. Primeiro, passou pela Ferroviária com facilidade, em um placar de 4 a 2. Depois, em menos de 48 horas, também bateu o Mirassol, desta vez por 4 a 0. Sobre a vitória, o técnico Crespo foi rápido e exaltou gratidão aos jogadores, além de protestar contra o calendário:

“Falta o último passo. Mas o mais importante para mim é agradecer, agradecer os atletas. Simplesmente, não é opinião, é um fato. Jogamos em menos de 48 horas. Agradeço os atletas pelo esforço, eles tem muito coração e demonstram isso a cada treino, cada jogo, independentemente do resultado final. Seguramente, o que eles estão fazendo é empolgante”.

Outro fato importante foi a volta de Luciano. Atleta passou por uma pequena lesão e não vinha jogando. Hoje, era opção no banco de reservas, entrou durante o segundo tempo e anotou um gol. Agora, a expectativa fica na volta de Daniel Alves e Éder. Sobre isso, o técnico respondeu:

“Desejo saber quando vamos jogar a final. Pra saber se posso contar com os machucados ou não. Não tenho tempo para pensar no Palmeiras, vamos festejar por chegar na final. Amanhã, eu vou pensar no Racing, pela Copa Libertadores”.

Além do técnico Crespo, o meio campista Gabriel Sara também falou. O atleta vive grande fase com a camisa tricolor e tem exercido função importante no plantel do técnico argentino.

Confira suas respostas:

Expectativa para a grande final contra o Palmeiras:

“A gente quer aproveitar esse momento, festejar por uma noite pelo menos. A gente tem que dar um passo de cada vez. Mantendo os pés no chão e se preparando para a Libertadores”.

Qual a importância de Hernán Crespo na sua evolução?

“O professor está me dando confiança, principalmente após lesão. Eu nem tinha me ligado, se continuar assim tá ótimo para mim. É muito importante a relação do Crespo com jogador, ele dá confiança. Melhor relação possível. O estilo de jogo dos treinadores são diferentes (em relação a Fernando Diniz). Faltou para mim no ano passado: consistência. Eu tenho me cobrado mais e tenho mais maturidade neste ano do que ano ano passado”.

Qual o seu sonho no São Paulo?

“Todo mundo que tá aqui sonha em conquistar títulos. Todos os jogadores tem entrado e mostram que todas as peças são importantes”.

O São Paulo volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Racing, no Morumbi, às 21h30.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo