Z - Futebol Agência ENM

Crespo elogia rotação de reservas e pontua: ‘Devem trabalhar e merecer’

Crespo
Divulgação/ SAOPAULOFC

O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista depois da vitória do São Paulo por 3 a 0 diante o Sporting Cristal, no Morumbi. O técnico argentino pontuou sobre a rotação de reservas, falou sobre o alívio de terminar uma fase de calendário apertado e ainda afirmou que os objetivos até o atual momento foram concluídos. Confira o melhor da coletiva:

O São Paulo não ia para as oitavas de final da Libertadores há 5 anos e, com folga, conseguiu a vaga antes da última rodada. Sobre isso, Crespo falou:

“Muito orgulhoso do elenco, depois de 5 anos o São Paulo volta as oitavas de final, veremos 3 ou 6 de junho, no sorteio (da próxima fase). Eu acredito que temos muitos recursos para aproveitar, e tivemos um jogo que permitiu vermos tantos jogadores”.

Além disso, Crespo foi questionado sobre as chances que deu na partida. Durante o segundo tempo, a torcida viu a entrada de jogadores como Everton Felipe, Bruno Rodrigues e Paulinho Boia, todos esses poucos aproveitados durante o início de trabalho do argentino. Sobre novas chances no futuro, ele disse:

“Sim! Porque não? Como todos, devem merecer, trabalhar durante todos os treinos. Todos fizeram isso até hoje”.

Ainda elogiou a partida de Joao Rojas, que tem cenário indefinido e não sabe se renova com o São Paulo.

“Fez uma ótima partida. Ajudou a equipe e estou muito contente por ter marcado”.

Pensando em oitavas de final, o São Paulo está classificado no pote 2, por isso, não vai decidir a partida no estádio do Morumbi. Isso é um problema? Convém sempre decidir em casa?

“Falamos depois das oitavas, não sei o que convém. O que convém é ganhar e passar. Pensaremos depois sobre isso. Aqui se trabalha, não existe experimento. Cada jogo, o São Paulo deve honrar a camisa e cada um deve merecer isso”.

Por fim, Crespo afirmou estar aliviado após grande quantidade de jogos e avaliou os objetivos. A tendência agora é da procura de um time ideal, com menores possibilidades para reservas e ‘alternativos’.

“Eu penso que hoje terminou um micro ciclo de 3 meses e meio. Os objetivos foram alcançados. Tudo vai voltando e pequenas coisas podem mudar. A filosofia e identidade com a camisa do São Paulo vai continuar”.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo