São Paulo

Crespo se despede do São Paulo com post em rede social

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Hernán Crespo deixou o São Paulo na tarde da última quarta-feira, 13 de outubro. Segundo a nota oficial do clube, houve comum acordo entre as partes para a rescisão do contrato e poucas horas depois, Rogério Ceni já estava contratado, anunciado e treinando o time no estádio do Morumbi.

Em suas redes sociais, escrevendo em espanhol e português, Crespo se despediu do São Paulo, agradecendo o carinho, a oportunidade e desejou sucesso para Rogério Ceni e o tricolor nessa nova jornada.

– Hoje me despeço do São Paulo agradecendo a toda família são-paulina por todo carinho e apoio neste tempo juntos. Encerra-se uma etapa de muito trabalho, com responsabilidade, compromisso e esforço, tentamos aplicar nossa ideia e proposta de jogo. Saio com a tranquilidade de termos dado sempre o melhor de cada um.

Quero agradecer aos jogadores por sua entrega e compromisso. Aos dirigentes, por terem me dado a chance de ser parte do São Paulo e de sua história, e pelo grande compromisso e carinho com que me acompanharam, estando sempre à disposição e trabalhando muito duro ao nosso lado. A todas as pessoas que trabalham no clube por nos atenderem e cuidarem de nós com muitíssimo carinho. E a toda a torcida tricolor, 20 milhões de pessoas que sempre apoiaram, desde o primeiro dia, em todos os momentos, demonstrando grande carinho.

Por último, desejo o melhor ao Rogério em tudo o que vem pela frente. Um forte abraço e tudo de melhor para o São Paulo Futebol Clube. escreveu o treinador argentino.

Crespo chegou ao São Paulo após uma longa série de entrevistas com candidatos, um processo seletivo feito para encontrar o técnico que melhor se encaixaria no planejamento do São Paulo. Em seu projeto inicial, a diretoria previu chegar na semfinal do Paulistão, nas oitavas de final da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e classificar para a Libertadores no Brasileirão.

Das metas traçadas, Crespo atingiu ou superou todas que já se encerraram, conquistando o título paulista, chegando até as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, no Brasileirão o desempenho não agradou, o rendimento caiu e o clube brigava contra o rebaixamento, ocupando a 13ª colocação, com apenas três pontos de distância para o Z4.

Em entrevista ao Portal Esporte News Mundo, Muricy disse que a mudança de treinador foi feita “na hora certa” e que o time precisa “voltar a jogar bem” e que acredita que Rogério Ceni, considerado um treinador moderno e trabalhador e tem tudo para fazer um grande trabalho no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo