Avaí

Cria do base do Avaí se destaca no Candangão e pode estrear contra ex-clube na Copa do Brasil

Foto: Alan Rones / Ceilândia EC

Avaí e Ceilândia se enfrentam nesta quinta-feira (10) valendo uma vaga na Terceira Fase Destaque do Santa Maria-DF na primeira fase do Campeonato Brasiliense com três gols e uma assistência em oito jogos, o atacante Thiago Magno assinou com o Ceilândia-DF, por empréstimo, até o final de maio. Como já atuou por outro clube no estadual, o atleta só poderá estrear pelo time nesta quinta-feira (10) em confronto válido pela Copa do Brasil, contra o Avaí, clube formador do jovem de 20 anos. O atleta falou sobre a possibilidade.

+ Avaí confirma promoção de ingressos para partida decisiva na Copa do Brasil

“É uma motivação a mais, jogar contra o ex-clube e em uma competição do nível da Copa do Brasil. Vivi bons momentos no Avaí, pude fazer uma boa temporada em 2021 e ser campeão catarinense com o Sub-20. Acho que merecia mais oportunidades este ano na Copinha, pela temporada que fiz no Sub-20, mas não guardo mágoas, vou continuar me dedicando como sempre fiz para mostrar o meu valor dentro de campo. Hoje sou jogador do Ceilândia, e farei de tudo para que a equipe possa sair com a classificação para a próxima fase.”

Com passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Fortaleza e Brasília, além do próprio Avaí, Thiago chegou ao clube catarinense no final de 2020 e foi campeão catarinense Sub-20 na temporada passada. Pela competição, o atacante foi o garçom da equipe, com 4 assistências, e também marcou um gol, em oito jogos. O atleta fez um total de 23 jogos somando a Copa do Brasil Sub-20, o Catarinense Sub-20, Brasileiro de Aspirantes e a última edição da Copinha, onde inclusive chegou a marcar um gol, na goleada por 9 a 0 sobre o Santana, na estreia da competição.

O jogador chegou ao Santa Maria em janeiro e se destacou pelo clube na categoria profissional do Campeonato Brasiliense. Ao todo foram oito jogos, todos como titular, três gols marcados, uma assistência e dois pênaltis sofridos. O jovem ajudou a time na briga pela classificação, mas a equipe acabou terminando na quinta colocação, três pontos atrás do Gama, primeira equipe qualificada para a segunda fase. As boas atuações, no entanto, despertaram o interesse do líder do campeonato estadual de Brasília, o Ceilândia, que fechou sua contratação.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Essa não foi a primeira experiência do jovem no profissional. Em 2020, Thiago também atuou pelo Imperatriz-MA, onde fez duas partidas na Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Santa Maria é um clube que sempre me valorizou. Tive a oportunidade de vestir a camisa 10 do time na categoria profissional do Candangão e pude fazer bons jogos para ajudar a minha equipe. Agradeço à comissão técnica e à torcida por todo o apoio que me deram. Me dediquei em cada treino e em cada jogo para que pudéssemos alcançar o nosso principal objetivo, que era a classificação. Tivemos uma arrancada boa no final, mas infelizmente não conseguimos nos classificar. Agora estou no Ceilândia e muito feliz e motivado em jogar a Copa do Brasil.”

Avaí e Ceilândia duelam por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio da Ressacada. O vencedor receberá uma premiação de dois milhões de reais pela classificação. Caso a partida termine empatada, o confronto será decidido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo