Fortaleza

Fortaleza não perde há mais de dois anos pelo Campeonato Cearense

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Com o gol de Yago Pikachu sobre o Ferroviário, o Fortaleza completou mais de dois anos sem perder pelo Campeonato Cearense. E a última derrota foi contra o adversário dessa última terça-feira (08), pela quarta rodada da segunda fase da edição de 2020.

Ainda comandado por Rogério Ceni, aquele Fortaleza era o atual campeão cearense e da Copa do Nordeste, e tinha conquistado a 3ª melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos, além da melhor campanha entre os times que subiram e da melhor campanha de um nordestino na Série A de 2019.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

Escalado com Felipe Alves, Gabriel Dias, Felipe, Juan Quintero, Jackson, Bruno Melo, Derley, Madson, Edson Cariús, David e Romarinho, apenas dois titulares continuaram para 2022, além de Marcelo Boeck, Max Walef, Tinga e Geilson Almeida que eram reservas, mas continuam com vínculo ao Fortaleza.

Naquele 4 de março de 2020, o Ferroviário venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Juan Quintero (contra), sendo o único tropeço daquele título de 2020. Na campanha de 2021, o Fortaleza venceu seis jogos, empatou três e foi campeão com 0 a 0 sobre o Ceará.

Em 2022, o Fortaleza pode ser campeão com seis jogos e até agora tem 100% de aproveitamento sobre Pacajus e Ferroviário, além de não sofrer nenhum gol e marcar sete vezes no Cearense. Com 10 jogos disputados, o Tricolor de Aço ainda é a única equipe da Série A que não perdeu na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo