Campeonato Brasileiro - Série C

Criciúma vence Paysandu e garante acesso à Série B 2022

FOTO: CELSO DA LUZ/CRICIÚMA E.C.)

Neste sábado (6), Paysandu e Criciúma se enfrentaram pela última rodada do quadrangular final da Série C 2021. Enquanto o Papão, eliminado, somente cumpria tabela, o Criciúma brigava por uma vaga na Série B junto ao Botafogo-PB. Com a derrota parcial do Belo, o Tigre precisava de uma vitória simples para garantir o acesso e assim o fez; Henan, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

O JOGO

No primeiro tempo, no início do jogo, o Tigre teve mais controle de bola e chegou mais ao ataque, porém sem efetividade. Pouco tempo depois, surgiu a primeira oportunidade da partida, do Paysandu. Mesmo sem chances de classificação, o Papão levou perigo com a finalização de Thiago Santos após cruzamento de Marcelo. Aos 12 minutos, outra chance do Bicolor. Marlon driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado. Antes de Thiago Santos chegar, o goleiro Gustavo apareceu para afastar o perigo. 

+ Para saber mais sobre Criciúma e Paysandu, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK INSTAGRAM.

No segundo tempo, o Criciúma parecia querer logo o acesso. Com menos de um minuto, Eduardo puxou pela direita, chegou na linha de fundo e finalizou. O goleiro Victor Souza foi mais rápido que Henan e espalmou para o meio da área e a zaga do Papão cortou. Aos nove minutos, o Tigre conseguiu abrir o placar. Hygor levantou bola na cabeça de Henan, que subiu mais alto que a defesa bicolor para marcar. O goleiro tentou evitar, mas sem força para manter o placar zerado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo jogo do Paysandu, ainda na temporada 2021, será válido pela Copa Verde. O Papão enfrentará o Japiim pelas quartas de finais da Copa Verde. Na partida de ida, empate em 1×1. Sendo assim, quem vencer avança para a semifinal da competição regional. Caso o Bicolor perca, a equipe só vai voltar a campo em janeiro, na estreia do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo