Guarani

Crispim lamenta surto de Covid-19 no Guarani: ‘Não tem o que fazer’

Capitão e camisa 10, Lucas Crispim ainda não foi contaminado pela Covid-19 no Guarani | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ainda sem ser infectado desde o início da pandemia, Lucas Crispim lamentou o surto de Covid-19 no elenco do Guarani às vésperas de confrontos decisivos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Camisa 10 e atual capitão, meio-campista garantiu que as cinco baixas em decorrência do vírus – Bruno Sávio, Erick Daltro, Marcelo, Pablo e Romércio – não abalam os jogadores às vésperas do Dérbi 198 contra a Ponte Preta, porém fez um ‘desabafo’ em relação à rotina profissional.

LEIA MAIS: Crispim relembra lição de vitória do Guarani no Dérbi 196: ‘Nunca desistir’

“Os casos positivos de Covid-19 no elenco não abalam, porque a gente está propício a isso. A gente está sujeito a isso. Nós saímos das nossas casas para trabalhar. A gente viaja, pega aeroporto, vai no mercado e vai no shopping. Sabemos que em qualquer lugar pode pegar. A gente tenta evitar ao máximo ter esse contato, mas, infelizmente, estamos propícios a isso”, pontuou Crispim, em coletiva.

“A nossa profissão é essa e é sair de casa. Não tem o que fazer. Uma hora ou outra vai acabar pegando, mas a gente está se cuidando ao máximo para evitar esse tipo de contato, principalmente agora na reta final, que qualquer desfalque vai fazer falta. Agora, a gente está bem tranquilo. Quem entrar vai dar conta do recado”, emendou.

PARA HISTÓRIA

Crispim, mais uma vez confirmado para enfrentar a Ponte Preta pelo Guarani, reconheceu o caráter decisivo do clássico, até pela disputa por vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e projetou marcar o nome na história do clube em caso de nova vitória.

“A gente conversa, é claro, entre nós. Sabemos que essa vitória é extremamente importante para o clube, para o campeonato e para a sequência da nossa vida. Daqui um ou dois anos, eu não sei quem vai estar aqui ou não vai, a gente pode contar essa história para os nossos familiares que venceu esse dérbi campineiro”, declarou.

“No meu modo de ver, é um dos mais importantes do Brasil pela rivalidade que tem, pela cidade e por tudo o que envolve. Então a gente sabe o peso que tem esse jogo. Vamos entrar com muita vontade e com muita luta do começo até o final”, completou.

TABELA

Com revés frente o América-MG, o Guarani fecha a 32ª rodada na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo