Guarani

Crispim relembra lição de vitória do Guarani no Dérbi 196: ‘Nunca desistir’

Por nova vitória contra a Ponte Preta, Lucas Crispim cita aprendizado do Dérbi 196 | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Lucas Crispim é um dos jogadores mais experientes do Guarani no que diz respeito à disputa do Dérbi Campineiro.

No Brinco de Ouro da Princesa desde janeiro de 2019, meio-campista já viveu o clássico por duas temporadas e pede para o Bugre tirar lições de vitória em cima da Ponte Preta, no Dérbi 196, em 16 de março.

LEIA MAIS: Guarani deve ter uma troca para encarar a Ponte Preta; veja provável time

“O que eu tiro de lição é que a gente não pode desistir nunca. Está aí no primeiro clássico do Campeonato Paulista. A gente não desistiu mesmo estando atrás de dois gols, que é muito difícil, ainda mais em se tratando de clássico. Nós não desistimos e fomos atrás do resultado. Graças a Deus, naquele jogo, saímos com a vitória”, declarou o camisa 10, em coletiva.

“É essa lição que a gente leva. É lutar do começo até o final. A gente sabe o peso do clássico, o peso da vitória e o peso também que tem no campeonato. A gente vai lutar bastante para, se Deus quiser, sair com a vitória. A gente sabe o peso, primeiro, de vestir essa camisa. Sabemos o que representa no Brasil e no mundo essa camisa. É um jogo com esse clássico e com o peso que tem. Nós sabemos tudo o que deve ser feito”, acrescentou.

SEM TORCIDA

O Dérbi 198, agendado para esta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, será o segunda consecutivo do Guarani, na condição de mandante, por conta da pandemia de Covid-19.

“É claro que a gente sente falta da nossa torcida nos apoiando do começo ao fim, mas ainda estamos nessa pandemia. Sabemos que não pode ter torcida. Vai fazer bastante falta, mas tenho certeza que vão estar nos apoiando das suas casas, mandando mensagens positivas e energia positiva para a gente sair daqui com os três pontos”, falou Crispim.

“É confiar no trabalho que nos foi dado e que nos foi pedido. Compramos a ideia que estão passando para nós até hoje. Eu creio que a união também desse grupo foi fundamental. A gente acreditou. Lutamos bastante e trabalhamos muito. Seguimos trabalhando até agora para alcançar todos os objetivos dentro da competição”, arrematou.

TABELA

Com revés frente o América-MG, o Guarani fecha a 32ª rodada na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo