Ponte Preta

Cristhyan Noto busca adaptação no Karpaty da Ucrânia

Cristhyan Noto busca adaptação no Karpaty da Ucrânia (Foto: Divulgação)

Atacante foi cedido por empréstimo pela Ponte Preta

Foto: Divulgação

O jovem atacante Cristhyan Noto, da Ponte Preta, foi cedido recentemente por empréstimo para o Karpaty, da Ucrânia. Revelado pelo Atlético-GO, o brasileiro agora busca a adaptação em terras estrangeiras.

– Nas primeiras semanas tive uma adaptação muito complicada, tudo muito diferente, cultura, o país vivendo um momento delicado pela guerra, foram dias complicados – afirmou o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.

Com rodagem por alguns clubes, foi na Inter de Bebedouro em 2022 que Cristhyan Noto encontrou a sua melhor temporada: em dez jogos, balançou as redes nove vezes e deu uma assistência.

– Minha passagem pela Inter de Bebedouro foi um momento especial da minha carreira, tive um grande desempenho e consegui ajudar a equipe dentro de campo – destacou o atacante.

O bom desempenho de Cristhyan fez despertar o interesse de alguns clubes. Entre eles a Ponte Preta, com quem o atacante acertou a sua transferência. Por lá, o jovem disputou a Copa Paulista, sendo um dos destaques do time e pilar do ataque.

Novamente o bom desempenho do atacante despertou interesses, e a Ponte Preta acertou por empréstimo a sua transferência para o Karpaty, da Ucrânia. Cristhyan encontrou em dois brasileiros também presentes no clube o seu maior respaldo para a adaptação, entre eles William Batista.

– O William é um grande ídolo aqui, e me deu um suporte muito grande para que a adaptação fosse mais tranquila, hoje me encontro a vontade e adaptado – comentou.

Pelo clube, Cristhyan já realizou a sua estreia e anotou o seu primeiro gol, e busca agora emplacar uma sequência de jogos para se firmar de vez na equipe.

– Quero buscar cada vez mais o meu espaço na equipe, contribuir com gols e muita entrega em campo para que eu consiga conquistar junto com meus companheiros todos os objetivos – finalizou o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo