Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo critica diretoria do United e afirma não respeitar Ten Hag

Publicado em

Photo by Matthew Lewis/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Com uma semana para o início da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo decidiu incendiar o ambiente do Manchester United. Em entrevista exclusiva para Piers Morgan, do The Sun, o astro dos Red Devils expôs os boatos relacionados a sua saída, revelou que se sente traído pela diretoria do clube e criticou os cartolas, o ex-técnico Ralf Rangnick e o atual comandante Eric Ten Hag.

Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United na temporada passada e foi um dos grandes responsáveis pela temporada da equipe. Com Rangnick, o português foi titular indiscutível e ajudou a classificar a equipe para a Europa League. No entanto, a chegada de Eric Ten Hag modificou completamente o jeito que a equipe trabalhou, as contratações e fez com que Ronaldo virasse um coadjuvante no elenco. O treinador holandês, inclusive, foi mencionado pelo atacante, que diz não ter respeito.

— Eu não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você — disse Ronaldo. Segundo o atacante, a irritação com o atual treinador e diretoria passa por ter sido feito de “ovelha negra” no processo de reformulação da equipe.

Publicidade

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo participou de 10 jogos na Premier League com apenas 29% de vezes atuando como titular. Com apenas um gol marcado, o português é um reserva de luxo e entra em poucas ocasiões.

Além do holandês, Cristiano Ronaldo criticou Ralf Rangnick. Antecessor de Ten Hag, o atual treinador da Áustria esteve nos Red Devils por apenas 29 jogos e foi muito criticado pelo estilo imposto. Para o astro português, a falta de experiência do alemão deveria ter sido levada em conta para conduzir o Manchester United.

— Se você nem é um treinador, como você vai ser o chefe do Manchester United? Eu nunca tinha ouvido falar dele — afirmou Ronaldo.

Sem poupar a diretoria, Cristiano Ronaldo aproveitou o embalo das críticas e puxou um coro a respeito da evolução do Manchester United. Segundo o português, o clube mantém uma estrutura igual ao que tinha da primeira passagem e desde a saída de Alex Ferguson nada foi mudado na equipe.

— Acho que os fãs devem saber a verdade. Quero o melhor para o clube. É por isso que venho para o Manchester United — disse Ronaldo, que completou logo em seguida.

— O progresso foi zero. Desde que Sir Alex saiu, não vi evolução no clube. Nada havia mudado […] Como Picasso disse, você tem que destruí-lo para reconstruí-lo e se eles começarem comigo, para mim, não é um problema.

Ao citar a evolução da equipe, Cristiano Ronaldo comparou a situação do United com os rivais como Manchester City, Liverpool e o Arsenal. O português acredita que o time parou no tempo e que existem coisas dentro do clube que evitam esse crescimento.

— “Mas você tem algumas coisas dentro de nós que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora o Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está — afirmou CR7.

Por sinal, a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, em 2021, quase fez com que o atacante parasse no rival Manchester City. Nas últimas horas do mercado, o português esteve próximo de fechar com a equipe, mas revelou que uma ligação de Alex Ferguson, ex-treinador dos Red Devils, fez com que o astro mudasse de ideia.

— Eu segui meu coração. Ele (Sir Alex Ferguson) me disse: ‘É impossível para você vir ao Manchester City’, e eu disse: ‘OK, chefe’.

Por último, Cristiano fez questão de elogiar a torcida e os fãs que o apoiam. Mesmo no momento ruim, o português agradeceu o apoio, mas novamente pontuou contra a diretoria da equipe.

— Eu amo o Manchester United, amo os torcedores, eles estão sempre do meu lado. Mas se quiserem fazê-lo diferente… eles têm que mudar muitas, muitas coisas — encerrou Ronaldo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile