Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo critica diretoria do United e afirma não respeitar Ten Hag

Cristiano Ronaldo
Photo by Matthew Lewis/Getty Images

Com uma semana para o início da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo decidiu incendiar o ambiente do Manchester United. Em entrevista exclusiva para Piers Morgan, do The Sun, o astro dos Red Devils expôs os boatos relacionados a sua saída, revelou que se sente traído pela diretoria do clube e criticou os cartolas, o ex-técnico Ralf Rangnick e o atual comandante Eric Ten Hag.

Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United na temporada passada e foi um dos grandes responsáveis pela temporada da equipe. Com Rangnick, o português foi titular indiscutível e ajudou a classificar a equipe para a Europa League. No entanto, a chegada de Eric Ten Hag modificou completamente o jeito que a equipe trabalhou, as contratações e fez com que Ronaldo virasse um coadjuvante no elenco. O treinador holandês, inclusive, foi mencionado pelo atacante, que diz não ter respeito.

— Eu não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você — disse Ronaldo. Segundo o atacante, a irritação com o atual treinador e diretoria passa por ter sido feito de “ovelha negra” no processo de reformulação da equipe.

Na atual temporada, Cristiano Ronaldo participou de 10 jogos na Premier League com apenas 29% de vezes atuando como titular. Com apenas um gol marcado, o português é um reserva de luxo e entra em poucas ocasiões.

Além do holandês, Cristiano Ronaldo criticou Ralf Rangnick. Antecessor de Ten Hag, o atual treinador da Áustria esteve nos Red Devils por apenas 29 jogos e foi muito criticado pelo estilo imposto. Para o astro português, a falta de experiência do alemão deveria ter sido levada em conta para conduzir o Manchester United.

— Se você nem é um treinador, como você vai ser o chefe do Manchester United? Eu nunca tinha ouvido falar dele — afirmou Ronaldo.

Sem poupar a diretoria, Cristiano Ronaldo aproveitou o embalo das críticas e puxou um coro a respeito da evolução do Manchester United. Segundo o português, o clube mantém uma estrutura igual ao que tinha da primeira passagem e desde a saída de Alex Ferguson nada foi mudado na equipe.

— Acho que os fãs devem saber a verdade. Quero o melhor para o clube. É por isso que venho para o Manchester United — disse Ronaldo, que completou logo em seguida.

— O progresso foi zero. Desde que Sir Alex saiu, não vi evolução no clube. Nada havia mudado […] Como Picasso disse, você tem que destruí-lo para reconstruí-lo e se eles começarem comigo, para mim, não é um problema.

Ao citar a evolução da equipe, Cristiano Ronaldo comparou a situação do United com os rivais como Manchester City, Liverpool e o Arsenal. O português acredita que o time parou no tempo e que existem coisas dentro do clube que evitam esse crescimento.

— “Mas você tem algumas coisas dentro de nós que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora o Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está — afirmou CR7.

Por sinal, a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, em 2021, quase fez com que o atacante parasse no rival Manchester City. Nas últimas horas do mercado, o português esteve próximo de fechar com a equipe, mas revelou que uma ligação de Alex Ferguson, ex-treinador dos Red Devils, fez com que o astro mudasse de ideia.

— Eu segui meu coração. Ele (Sir Alex Ferguson) me disse: ‘É impossível para você vir ao Manchester City’, e eu disse: ‘OK, chefe’.

Por último, Cristiano fez questão de elogiar a torcida e os fãs que o apoiam. Mesmo no momento ruim, o português agradeceu o apoio, mas novamente pontuou contra a diretoria da equipe.

— Eu amo o Manchester United, amo os torcedores, eles estão sempre do meu lado. Mas se quiserem fazê-lo diferente… eles têm que mudar muitas, muitas coisas — encerrou Ronaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo