São Paulo

Rogério Ceni faz balanço da temporada do São Paulo e projeta 2023

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até Goiânia neste domingo (13), enfrentar o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e goleou pelo placar de 4 a 0, com gols de Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan. Após a partida, o técnico Rogério Ceni cedeu entrevista coletiva e fez um balanço da temporada do Clube e o motivo de o time não ter conseguido uma vaga na Libertadores.

– Acho que são vários (jogos que deixamos de ganhar) que tivemos chances de decidir e não fizemos. Não foi hoje que nós deixamos de chegar entre os oito. Ao longo da temporada tivemos muitas oportunidades, mas isso faz parte do futebol. Também nas escolhas que tivemos, como priorizar a Sul-americana. A responsabilidade é minha, mas as copas são traiçoeiras, às vezes não te entregam aquilo que você espera no final. Essa é a diferença, um gol feito ou sofrido no último minuto, essa é a diferença de estar ou não na pré-libertadores.

– O que faltou, é que tivemos muita gente fora nessa reta final. Dois momentos: no começo do ano e nesta reta final, deixamos de contar com muita gente e deixamos pontos importante. Esses empates e jogos que formos até superiores, mas que faltaram para a gente no final. Com uma dedicação exclusiva ao Brasileiro, teríamos chegado ao G6 – disse o treinador do Tricolor Paulista.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rogério já comentou que fica no São Paulo para a próxima temporada e que espera algumas contratações para poder definir características de jogo, mas que no ano que vem não será nada fácil.

– Vai ser um ano mais difícil, independente do que a gente faça. Subiram Grêmio, Bahia, Vasco, Cruzeiro, com investimento e time de camisa, de tradição. Então automaticamente se torna um Brasileiro mais concorrido e só esse fato torna o ano de qualquer um mais difícil – comentou.

O técnico ainda ressaltou sobre algumas mudanças que o elenco atual deve passar, com saída de mais jogadores.

– Tivemos algumas e devemos ter algumas outras saídas, vai depender de quão assertivo naquilo que formos buscar no mercado. normalmente não dá para contratar os jogadores que a gente pede e devido a concorrência e temos que achar peças alternativas para compor o elenco que de mais chance de mudança de jogo, mas acho que vai ser um ano mais difícil não só para o São Paulo. (…) Alguns setores temos que tentar reforçar, mas espero que consigamos fazer nos próximos 30 dias ou 45 onde entra na preparação final do ano que vem – disse Rogério.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo