Delegação da Seleção Brasileira chega à Itália para iniciar preparação ao Mundial

Tite, técnico da Seleção Brasileira
Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Mundo 2022 terá início às 13h do próximo domingo (20), com o jogo entre Qatar x Equador. E, na medida em que o evento se aproxima e as seleções divulgam os jogadores que irão disputar o torneio, o clima do Mundial se torna ainda mais real. Neste domingo (13), a comissão técnica da Seleção Brasileira, os três atletas convocados que atuam no Brasil e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desembarcaram na cidade italiana de Turim, no norte do país, onde vai iniciar o trabalho de preparação em busca do hexacampeonato.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Foram 11 horas de voo, iniciado na noite do sábado (12), no Rio de Janeiro. Além de Tite e seus companheiros de comissão, o mandatário Ednaldo Rodrigues e os atletas Weverton, Pedro e Everton Ribeiro, uma bagagem com mais de cinco toneladas foram junto. Poucos torcedores receberam a seleção, alguns tiraram fotos com jogadores e outros deram autógrafos. Ao chegarem no Centro de Treinamento da Juventus, foram recepcionados por Altafini Mazzola, atacante presente no primeiro título mundial do Brasil, em 1958, e também disputou uma Copa do Mundo pela Itália, além de passagens históricas por Palmeiras, Milan, Napoli e Juventus, com vários títulos conquistados. Mazzola deu sua opinião sobre os principais oponentes do Brasil no Qatar.

“Eu sei que o Brasil é um dos favoritos. Algumas seleções aqui na Europa são fortes. A Alemanha é uma. É como disse um jogador inglês: ‘Nós jogamos, mas, no resultado final, quem ganha é a Alemanha’. A Alemanha tem um bom time. Bélgica, Inglaterra e Argentina também. Esses são os nossos adversários.”

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira irá passar essa semana toda no complexo esportivo da Juventus, onde reservou 105 dos 124 quartos disponíveis nos hotéis. Todos os que viajaram do Brasil assistiram à vitória da Juve sobre a Lazio por 3 a 0, cujo time vencedor tem três brasileiros que foram convocados por Tite – Danilo, Gleison Bremer e Alex Sandro – e atletas que irão enfrentar o Brasil na primeira fase. Os jogadores que atuam na Europa devem se apresentar até o meio-dia dessa segunda-feira (14) para iniciarem as primeiras atividades ainda durante a tarde. A delegação fica em solo italiano até o sábado (19), quando embarcam rumo ao Qatar.

Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da Amarelinha será contra os sérvios, às 16h da quinta-feira (24), no Lusail Iconic Stadium. Em seguida, vai enfrentar os suíços às 13h da segunda-feira (28), no Estádio 974, e irá encerrar a fase de grupos diante dos camaroneses às 16h da sexta-feira, 2 de dezembro, novamente no Lusail Iconic Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo