Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo e Mbappé passam em branco e Portugal x França não saem do zero

Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Os finalistas da última Eurocopa se reencontraram depois de 4 anos, dessa vez em confronto válido pela 3ª rodada da Nations League. O jogo foi bastante equilibrado e as equipes não saíram do zero a zero. Com o resultado, os dois lideram o grupo 3, com sete pontos. 

MUITA INTENSIDADE E POUCA CRIAÇÃO

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade e equilíbrio. França e Portugal não conseguiram criar grandes oportunidades  — foram 4 finalizações para cada lado, com apenas uma no gol, sendo da França.

O jogo foi bastante movimentado e os jogadores não pararam de correr. Com a marcação pesada dos dois lados, tivemos 41 roubadas de bola na primeira etapa. A partida ficou presa no meio campo e teve 16 faltas no total.

MESMO ROTEIRO

Nos 45 minutos finais, as equipes tentaram se soltar mais para tirar o zero do marcador. Mbappé teve sua melhor chance logo no primeiro minuto, quando deu lindo drible em Danilo Pereira e tentou uma cavadinha em Rui Patrício, mas o goleiro conseguiu a defesa.

Os times não conseguiam invadir a área e a solução encontrada eram as finalizações de longa distância. João Felix, Pogba e Renato Sanches tentaram, mas pararam nos goleiros.  

O portugês Cristiano Ronaldo, apagado até então, teve a última chance do jogo, quando recebeu passe de Trincão e soltou a bomba de dentro da área. Lloris fez grande defesa e garantiu o empate, que tirou o 100% de aproveitamento das duas equipes.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 
A seleção de Portugal recebe a Suécia, na próxima quarta-feira (14), no Estádio de Alvalade. Já os franceses vão até o Estádio Maksimir, em Zagreb, enfrentar a Croácia, também na quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo