Copa do Mundo - Qatar 2022

Cristiano Ronaldo retorna aos treinos, mas pode ser desfalque contra Coreia do Sul

Cristiano Ronaldo retorna aos treinos, mas pode ser desfalque contra Coreia do Sul
Foto: Mohamed Farag/Getty Images

O atacante português, Cristiano Ronaldo, pode ser desfalque diante da Coreia do Sul, sexta (02), 12h (horário de Brasília), no estádio da Educação. Após ficar dois dias de fora das atividades do elenco, o jogador esteve presente no treino desta quinta, pelo menos nos 15 minutos abertos à imprensa.

[wptb id=507172]

Mesmo que tenha participado da atividade, o jogador não tem presença confirmada no jogo de sexta. Em entrevista coletiva do técnico de Portugal, Fernando Santos, ele comentou que irá poupar alguns titulares nesta terceira e última rodada do grupo H.

Além de Cristiano, o treinador de Portugal possui outras dores de cabeça. Isso porque já perdeu o lateral Nuno Santos, com uma lesão na coxa, diante da Coreia do Sul também não terá Danilo Pereira, que fraturou três costelas durante o treino e Otávio, que foi ausência no treino desta quinta com um desconforto na coxa e será poupado.

Já com estes jogadores lesionados o técnico tem medo de perder mais jogadores por lesões devido a sequência de jogos e fadiga e perder atletas nas oitavas de final devido aos cartões amarelos. São pelo menos quatro titulares de Portugal que estão pendurados: Bruno Fernandes, Rubén Dias, Rubén Neves e João Félix, além de Danilo Pereira, mas como está lesionado, não entrará em campo.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Portugal é o líder do grupo H com seis pontos e já está classificado para às oitavas de final, precisando apenas de um empate para garantir a primeira posição.

– O que temos que fazer amanhã é jogar para ganhar, queremos ganhar, queremos estar em primeiro lugar no nosso grupo. O adversário tem muita qualidade, acho que a Coreia do Sul é um time muito organizado. Eles nunca desistem do jogo, e vimos isso contra Gana. Na defesa eles também são muito organizados, muito bem treinados e preparados – afirmou o técnico de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo