Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo se isola na artilharia do ano em goleada do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Al-Nassr (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

Atacante português marcou duas vezes na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ittihad.

Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

No complemento da 18ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Ittihad recebeu o Al-Nassr, nesta terça-feira (26). O jogo se mostrou equilibrado até a expulsão de Fabinho, do Al-Ittihad. Com a vantagem numérica, o Al-Nassr venceu por 5 a 2. Cristiano Ronaldo (2x), Sadio Mané (2x) e Anderson Talisca marcaram; Enquanto Hamadallah (2x), descontou.

O primeiro gol do jogo veio aos 13 minutos. Benzema fez jogada pela esquerda e deu passe a Hamdallah. O marroquinho encarou a marcação, entrou na grande área e chutou de perna direita no cantinho para fazer o primeiro: Al-Ittihad 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Não demorou muito e o Al-Nassr conseguiu o empate. Após falta cobrada para a grande área, Benzema tentou afastar o perigo, mas acertou o adversário e cometendo pênalti. Cristiano Ronaldo bateu com categoria e decretou o empate aos 19 minutos: 1 a 1.

Com o empate, o Al-Nassr cresceu no jogo e passou a mandar na partida, criando assim as principais oportunidades do gol. Enquanto isso, o Al-Ittihad encontrava dificuldades para furar a marcação adversária.

A virada do Al-Nassr veio em jogada puramente brasileira. Alex Telles ganhou jogada pela esquerda e cruzou na área para Anderson Talisca. O atacante deu um toque para tirar a marcação e outro para colocar na rede e virar o marcador: Al-Nassr 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Al-Ittihad teve a chance do empate com Romarinho. O brasileiro recebeu no ataque, ficou frente a frente com o goleiro e finalizou, mas Alaqidi defendeu e garantiu a vitória parcial do Al-Nassr.

No começo do segundo tempo, o panorama não mudou muito e o Al-Nassr voltou melhor. No entanto, quem marcou foi o Al-Ittihad. Após cobrança de falta pelo setor direito, Igor Coronado achou a boa cabeçada de Hamdallah, que marcou mais um e deixou tudo igual: 2 a 2.

O marroquino quase virou o placar no lance seguinte, quando recebeu pela esquerda, avançou driblando a marcação e chutou, mas o goleiro Nawaf Alaqidi defendeu. No rebote, Benzema chutou e o goleiro defendeu novamente.

O Al-Ittihad ficou com um a menos aos 19 minutos, quando Fabinho acertou o rosto de Otávio no ataque. Após revisão no VAR, a arbitragem expulsou Fabinho e marcou o pênalti para o Al-Nassr. Cristiano Ronaldo bateu com tranquilidade e garantiu o seu segundo no jogo: Al-Nassr 3 a 2. Esse foi o 53º gol do atacante português no ano de 2023, se isolando assim na artilharia do ano.

Com a vantagem no numérica, o Al-Nassr conseguiu marcar o quarto gol aos 30 minutos. Com apenas um toque, Cristiano Ronaldo deixou Anderson Talisca livre pela direita. O brasileiro avançou e tocou de lado para Sadio Mané apenas escorar para o gol: 4 a 2.

Sete minutos depois, veio o quinto gol. Lançado pela direita, Otávio avançou em velocidade e deu grande passe para Mané. Novamente com apenas um toque, o atacante senegalês mandou para o gol e fechou o placar: Al-Nassr 5 a 2 e placar final.

Com a vitória, o Al-Nassr chegou aos 43 pontos e está na segunda colocação do Campeonato Saudita, tendo sete a menos do que o Al-Hilal (50), que está na primeira posição. O Al-Ittihad, por sua vez, está na sexta posição, com 28 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo