Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo tem as portas abertas para retornar ao futebol europeu

Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

O atacante Cristiano Ronaldo poderá retornar ao futebol europeu depois de ter aceitado o desafio de defender o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (03), o site “Football London” informou que o Chelsea está novamente em busca da contratação do português e poderá abrir as portas para o retorno de Cristiano Ronaldo à Europa. A contratação, no entanto, depende da vontade do próximo treinador do Chelsea.

A expectativa é de que o argentino Maurício Pochettino seja o escolhido pela diretoria do clube inglês para comandar a equipe na próxima temporada. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o treinador aprova um jogador com as características de Ronaldo, mas o português não é a sua prioridade para reforçar o ataque do Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste sentido, a contratação de Cristiano Ronaldo aparece mais como uma vontade do proprietário do Chelsea do que propriamente uma indicação da comissão técnica. No começo da atual temporada, Todd Boehly já havia colocado o português como possível contratação, mas o então técnico Thomas Tuchel recusou a hipótese e Ronaldo acabou acertando com o rival Manchester United.

Durante esta semana, o site espanhol “El Nacional” informou que o atacante português tem o interesse de deixar o Al-Nassr e vê, de maneira positiva, um retorno a Madrid como possibilidade. A expectativa é de que Cristiano Ronaldo cumpra a temporada até o final e depois busque um caminho que o faça retornar ao futebol europeu.

O atacante português chegou ao Al-Nassr na metade da atual temporada e, desde então, disputou 15 jogos, marcou 12 gols e deu duas assistências pela equipe da Arábia Saudita. O jogador ainda não conquistou títulos por sua nova equipe e o contrato atual é válido até julho de 2025. No entanto, o vínculo não impede uma saída de Cristiano Ronaldo ao final da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo