Copa do Nordeste

Federação Pernambucana divulga nota e cita áudio de presidente como ‘montagem’

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol
Divulgação/FPF-PE

Principal alvo após um áudio circulado supostamente atribuído a si, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, por meio da entidade, divulgou nota em seu site oficial e negou a veracidade das falas amplamente viralizadas nesta quarta-feira (3) sobre a confecção de ingressos extras e a superlotação da Ilha do Retiro, palco do confronto entre Sport x Ceará, válido pela final da Copa do Nordeste, programado para esta quarta-feira (3), às 21h.

“Sport manda o jogo na Ilha, aí detona todo mundo. Não tem como, a polícia está possessa porque não tem como, ela disse que é 26 mil e vamos ter 40 mil. Passe o olho e não me diga se você não vai ver 40 mil pessoas no estádio. Não tem o que fazer, a gente não tem como atender, porque é gente demais para espaço de menos.”

Esse áudio causou repercussão imediata. O Sport emitiu nota para desmentir que houve venda de ingressos sob a justificativa de que nem mesmo todos os associados ao clube conseguiram as entradas pela quantidade de bilhetes ser menor que a de sócios, além de destacar o acordo com as autoridades para que a final ocorresse com segurança. Por outro lado, o Ceará, que protestou desde o início com o desejo de que a partida ocorresse na Arena de Pernambuco e não na Ilha do Retiro, solicitou o adiamento e a mudança de local para o estádio situado em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Segundo Evandro Carvalho, o entendimento entre Sport e autoridades também envolve a FPF e que a capacidade da Ilha do Retiro, atualmente em 26.345 pessoas, será prontamente atendida. O mandatário considerou também que informações de confecção e/ou vendagem de ingressos e o áudio circulado com autoria atribuída ao dirigente são falsos, retratos de “montagem ou má-fé”.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Abaixo, veja nota da FPF.

A Federação Pernambucana de Futebol vem a público corroborar com a afirmação e pedido do Presidente Yuri Romão, do Sport Club do Recife, em relação aos ingressos para a partida de hoje entre Sport e Ceará, pela final da Copa do Nordeste. Nesse sentido, informa aos torcedores que inexistem ingressos à venda, quer virtuais, quer físicos, e que ingressos na mão de cambistas oferecidos à venda são falsos.

Outrossim, comunica que a carga de ingresso autorizada foi de 26.345 e, como já dito, integralmente vendida. Desse modo, toda e qualquer informação publicada de ingressos à venda, ou de emissão de novos ingressos, é falsa, resultado de má fé ou montagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo