Flamengo

Criticado por não bater o pênalti no lugar de Vitinho, Gabigol responde torcedores: ‘eles gostam de uma polêmica’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A estratégia do Flamengo na disputa de pênaltis na Supercopa do Brasil gerou insatisfação em grande parte da torcida. Depois de todos os 11 jogadores baterem pela primeira vez, o Rubro-Negro teve a oportunidade de recomeçar as cobranças com uma nova escolha. Os atletas entenderam que Vitinho seria a melhor opção para converter a penalidade e manter o time da Gávea vivo na briga pelo título, entretanto, Éverson defendeu. Após o vice, Gabigol se pronunciou nesta segunda-feira (21) e respondeu torcedores pelas redes sociais.

“Eles gostam de uma polêmica. Agora se dá certo, todos seriam o inventor do futebol hahahahaha”

Pelo Flamengo, Gabigol já cobrou 30 pênaltis pelo Flamengo, marcando 28 gols e desperdiçando duas vezes (93,3% de aproveitamento). Lideranças do time como Diego Alves e Filipe Luís, chegaram a indicar que o camisa 9 seria o nome ideal para a cobrança. Como Gabi não se manifestou, Vitinho assumiu a responsabilidade e errou.

+ Após vice na Supercopa, Flamengo retorna ao Rio de Janeiro

+ Paulo Sousa justifica Vitinho em pênalti decisivo do Flamengo na Supercopa: ‘Quem se sentisse melhor’

A ideia dos jogadores era “esperar” por um erro do Atlético-MG para que Gabigol pudesse finalizar a disputa e garantir o título ao Flamengo. Antes, o Rubro-Negro teve quatro oportunidades de fechar o jogo, porém, Willian Arão, Matheuzinho, Fabrício Bruno e o goleiro Hugo desperdiçaram suas cobranças.

Gabigol também rebateu os torcedores que disseram que ele “não quis bater” ou que teria “pipocado” na segunda rodada de cobranças. O atacante ironizou e lembrou que é um dos jogadores com mais gols em finais pelo Flamengo, ao lado do ídolo Zico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (21) no Ninho do Urubu. Na quarta-feira, o Rubro-Negro tem clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da Taça Guanabara. O time da Gávea está em terceiro lugar na tabela do Estadual, empatado em número de pontos com o rival Alvinegro, mas levando vantagem no número de gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo